Botafogo x Audax Italiano - Um empate basta para Fogão avançar na Sul-Americana

Equipe brasileira venceu, no Chile, pelo placar de 2 a 1; time andino avança com 2 a 0 ou a partir do 3 a 2

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - Depois da boa campanha na Copa Libertadores de 2017, quando saiu das etapas preliminares e avançou às quartas de final com um elenco limitado, a torcida do Botafogo espera por mais um grande desempenho continental. Na temporada, a meta é Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 21h45, a equipe brasileira recebe o Audax Italiano, pelo jogo de volta da primeira fase.

Na ida, no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, o Fogão venceu El Verde de Los Valles pelo placar de 2 a 1. Sérgio Santos abriu para os andinos, mas Brenner e Rodrigo Pimpão viraram para os tupiniquins. Por isso, a equipe carioca pode perder por 1 a 0 ou empatar para seguir no torneio. Os visitantes só passam se vencerem por dois gols de diferença ou a partir de 3 a 2 - caso faça 2 a 1, disputa de penalidades máximas.

Botafogo x Audax Italiano - Um empate basta para Fogão avançar na Sul-Americana
Botafogo x Audax Italiano - Um empate basta para Fogão avançar na Sul-Americana

O FOGÃO
O Botafogo ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos em quatro rodadas. Para a partida, o técnico alvinegro, Alberto Valentim, avisou que ainda não contará com o lateral-esquerdo Moisés, que se recupera de entorse no tornozelo direito. Ele também não terá o atacante uruguaio Aguirre, que cumpre suspensão de três partidas em torneios continentais. Assim, Gilson deve ser mantido na ala, enquanto Rodrigo Pimpão e Brenner devem formar a dupla de ataque.

"O Moisés ainda precisa de mais treinos, então não levarei contra o Audax Italiano. E o Aguirre não pode jogar a Sul-Americana. Vamos com esses jogadores, recuperá-los", afirmou o comandante carioca.

EL VERDE DE LOS VALLES
Primeira equipe fora do Z2 do Campeonato Chileno com apenas sete pontos em 12 rodadas - o mesmo de Everton e Deportes Temuco, que estão atrás pelos critérios de desempate -, o Audax Italiano vive uma crise na temporada. Há nove jogos sem vencer, sendo seis derrotas e três empates, não vai poder contar com o atacante Loco Abreu, ídolo botafoguense que será julgado pelo Tribunal de Disciplina do Chile nesta terça-feira.

"Não passamos pelo melhor momento. Vamos jogar contra um rival que dominou o jogo em Santiago e nos venceu. Mas estamos muito motivados e confiantes de que faremos uma grande partida", afirmou o técnico Juan José Ribera na chegada ao Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
09/05/2018
Horário
21h45
Local
Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Michael Espinoza (PER)

Renda
R$ 202.380,00
Assistentes
Michael Orue (PER) e Stephen Atoche (PER)

Público
8.251 pagantes | 8.970 presentes
Cartões Amarelos
Botafogo-BRA: Jefferson, Brenner, Joel Carli
Audax Italiano-CHI: Bosso , Crovetto

Gols
Botafogo-BRA: Matheus Fernandes 13' 2T
Audax Italiano-CHI: Cabrera 40' 2T
Botafogo-BRA
Jefferson;
Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson;
Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Renatinho;
Leonardo Valencia (Kieza) e Brenner (Jean).
Técnico: Alberto Valentim
Audax Italiano-CHI
Nicolás Peric;
Osvaldo Bosso, Ricardo Escobar (Manoel Fernandez), Fabián Torres, Nicolás Crovetto;
Luis Cabrera, Fernando Cornejo (Jeraldino), Vásquez, Ariel Martínez e Bryan Carrasco;
Tarifeño (Ivan Ledezma).
Técnico: Hugo Vilches
 
 
" />