SUL-AMERICANA: Atlético-PR e Fluminense perdem, mas garantem classificação

Mais quatro equipes se classificaram para a segunda fase na noite desta quinta-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – Mais quatro clubes estão classificados para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Os brasileiros Atlético-PR e Fluminense sofreram, perderam suas partidas, mas garantiram a vaga graças às vitórias conquistadas nas partidas de ida.

Na Argentina, o Furacão foi derrotado pelo Newell’s Old Boys por 2 a 1, mas já tinha construído uma larga vantagem com vitória por 3 a 0 na Arena da Baixada.

O Fluminense foi até a altitude da Bolívia e perdeu por 2 a 0 para o Nacional de Potosí. Como venceu o jogo de ida por 3 a 0, a equipe brasileira avançou. No final, os bolivianos pressionaram em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis, mas o Tricolor conseguiu se segurar e garantiu a classificação.

Nas partidas sem equipes brasileiras, o Boston River bateu o Jaguares de Córdoba por 3 a 0 e devolveu a derrota por 2 a 1 na partida de ida, garantindo a vaga na próxima fase.

O outro classificado da noite de quinta-feira foi o Sol de América, mesmo perdendo por 3 a 1 para o Independiente de Medellín. Como venceu por 2 a 0 em casa no jogo de ida, o gol fora de casa manteve a equipe paraguaia viva na competição.

Confira os resultados da 2ª rodada
Guabirá
3
x
2
LDU (EQU)
Atlético-MG
0
x
0
San Lorenzo (ARG)
Danubio (URU)
3
x
2
Deportivo Cali
Deportes Temuco
2
x
0
Estudiantes de Mérida
São Paulo
1
x
0
Rosario Central
Botafogo
1
x
1
Audax Italiano
Newell's Old Boys
2
x
1
Atlético-PR
Boston River
3
x
0
Jaguares de Córdoba
Nacional Potosí-BOL
2
x
0
Fluminense
Independiente (COL)
3
x
1
Sol de América (PAR)
Próximos Jogos
Bahia x Blooming
23/05/2018 21:45