SUL-AMERICANA: Fluminense salva a pele dos brasileiros com goleada em casa

Como visitantes, Atlético-MG e Bahia saíram atrás de San Lorenzo-ARG e Blooming-BOL

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - O aproveitamento dos brasileiros que estrearam na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira não foi muito bom, mas poderia ser ainda pior se o Fluminense não acordasse no segundo tempo e fizesse o dever de casa contra o Nacional Potosí-BOL. Já Atlético-MG e Bahia foram derrotados como visitantes.

Depois de um primeiro tempo morno, o Fluminense deslanchou a partir da segunda metade da etapa final e abriu uma grande vantagem para o jogo de volta ao golear por 3 a 0, no Maracanã. Na altitude de Potosí, o Tricolor das Laranjeiras pode perder até por dois gols de diferença e até três desde que faça gols. O zagueiro Renato Chaves teve participação nos três tentos marcados pelos cariocas.

Fluminense encaminhou a classificação para a segunda fase da Sul-Americana ao golear o Nacional Potosí-BOL
Fluminense encaminhou a classificação para a segunda fase da Sul-Americana ao golear o Nacional Potosí-BOL

O Atlético-MG realmente não vive uma boa fase. Após ser vice-campeão mineiro no último domingo ao perder para o Cruzeiro, o Galo foi derrotado pelo San Lorenzo-ARG, por 1 a 0, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Na volta, em Belo Horizonte, o time alvinegro tem que ganhar de dois ou mais gols de diferença para não ser eliminado precocemente.

Ainda de ressaca pelo título baiano conquistado no último domingo, tanto que Guto Ferreira poupou alguns jogadores, o Bahia também saiu atrás na disputa diante do Blooming-BOL ao perder por 1 a 0, em Santa Cruz da la Sierra. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor precisa ganhar de dois ou mais gols de diferença para se classificar à segunda fase.

CONTINUA
Mais três brasileiros vão estrear na primeira fase nesta quinta-feira. Em busca do bicampeonato, o São Paulo tem uma tarefa difícil diante do Rosario Central-ARG, no Gigante Arroyito. Outro brasileiro que pega uma argentino é o Atlético-PR, que recebe o Newell's Old Boys, na Arena da Baixada. No Chile, o Botafogo tem pela frente o Audax Italiano-CHI.

Confira os resultados da 1ª rodada
LDU (EQU)
2
x
1
Guabirá
Jaguares de Córdoba
2
x
1
Boston River
Deportivo Cali
3
x
0
Danubio (URU)
San Lorenzo (ARG)
1
x
0
Atlético-MG
Blooming
1
x
0
Bahia-BA
Fluminense-RJ
3
x
0
Nacional Potosí-BOL
Próximos Jogos
Atlético-PR x Newell's Old Boys
12/04/2018 19:15
Audax Italiano x Botafogo-RJ
12/04/2018 19:15
Rosario Central x São Paulo
12/04/2018 21:30
Sol de América (PAR) x Independiente (COL)
12/04/2018 21:30
Estudiantes de Mérida x Deportes Temuco
18/04/2018 19:15
 
 
" />