Rosario Central-ARG 0 x 0 São Paulo - Tricolor se segura com um a menos

O zagueiro Rodrigo Caio foi expulso ainda na primeira etapa, mas o time brasileiro segurou o empate

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Mesmo jogando com um a menos por boa parte da partida, o São Paulo segurou o empate sem gols com o Rosario Central, no Gigante de Arroyito, em Rosario, na Argentina, e larga bem na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, a equipe paulista joga por qualquer vitória na partida de volta, no Morumbi, na quarta-feira, dia 9 de maio. Se o segundo jogo também terminar sem gols, a decisão vai para os pênaltis, mas qualquer outro empate favorece a equipe argentina.

RODRIGO CAIO EXPULSO
O jogo já era complicado na primeira etapa, com o Rosario levando mais perigo ao gol, empurrado pela torcida que compareceu em grande número e fez festa durante os 90 minutos, sem parar de cantar por um segundo.

No entanto, tudo ficou ainda mais difícil para o time brasileiro aos 36 minutos, quando o zagueiro Rodrigo Caio disputou bola pelo alto com Marco Rúben e o árbitro peruano Victor Carillo expulsou o defensor.

Com um a menos, o São Paulo se fechou até o final da primeira etapa, buscando se reorganizar no intervalo, segundo os comandos do técnico Diego Aguirre.

TRICOLOR SE SEGURA
Na segunda etapa, o Rosario partiu ainda mais para a pressão. O time argentino valoriza a vantagem de atuar em casa e a importância de fazer o resultado no jogo de ida para não ter de decidir no Morumbi.

Mesmo assim, o São Paulo conseguiu se defender e ainda escapava com perigo em contragolpes. No lance mais perigoso, Nenê arriscou da entrada da área e a bola explodiu no travessão.

Na reta final do jogo, já aos 37 minutos da segunda etapa, Carrizo deu entrada dura em Jucilei e também foi expulso, deixando o Rosario também com dez homens em campo. O time da casa pressionou até o apito final, mas não conseguiu o gol da vitória.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
12/04/2018
Horário
21h30
Local
Gigante de Arroyito - Rosário (ARG) ()
Árbitro
Victor Carillo (PER)

Assistentes
Michael Orué (PER) e Stephen Atoche (PER)

Cartões Amarelos
Rosario Central-ARG: Carrizo
São Paulo-BRA: Régis

Cartões Vermelhos
Rosario Central-ARG: Carrizo
São Paulo-BRA: Rodrigo Caio
Rosario Central-ARG
Ledesma;
Nahuel Gómez, Tobio, Cabezas e Parot;
Maxi González (José Fernández), Carrizo e Joel López;
Lovera (Joaquin Pereyra), Zampedri e Marco Rúben (Herrera).
Técnico: Leonardo Fernández
São Paulo-BRA
Sidão;
Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Régis (Bruno Alves);
Jucilei, Petros, Liziero, Reinaldo (Lucas Fernandes) e Nenê;
Tréllez (Valdívia).
Técnico: Diego Aguirre