SUL-AMERICANA: Atlético-PR e Botafogo vencem bem e São Paulo fica no empate

Quatro partidas deram sequência aos confrontos de ida da primeira fase da competição continental

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Quatro partidas deram sequência aos confrontos de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, na noite dessa quinta-feira. Destaque para a boa vitória do Atlético-PR sobre o Newell’s Old Boys-ARG, pelo placar de 3 a 0, que deixou o clube brasileiro em situação confortável para o duelo de volta. Além disso, o Botafogo venceu o Audax Italiano-CHI, fora de casa e de virada, por 2 a 1. Já o São Paulo ficou no sem gols com o Rosario Central-ARG.

BOTA VENCE DE VIRADA NO REENCONTRO COM LOCO ABREU
O Botafogo parece ter tomado gosto de fazer gols nos últimos momentos. No primeiro jogo após a conquista do título carioca, que contou com gol nos acréscimos antes do sucesso na disputa de pênaltis, o Glorioso bateu o Audax Italiano, do Chile, por 2 a 1 em sua estreia na Copa Sul-Americana.

No reencontro com Abreu, Botafogo vence nos acréscimos o Audax Italiano
No reencontro com Abreu, Botafogo vence nos acréscimos o Audax Italiano

No primeiro tempo, a equipe comandada por Alberto Valentim teve uma exibição muito fraca, e desceu para os vestiários com derrota por 1 a 0 depois que o brasileiro Sergi Santos abriu a contagem para os chilenos. Entretanto, os campeões cariocas voltaram melhores para o segundo tempo e igualaram o marcador com Brenner, que aproveitou sobra de bola após falta cobrada por Léo Valencia.

Nos acréscimos, Rodrigo Pimpão, que iniciou a partida entre os reservas, completou cruzamento de Gilson para garantir a vitória: 2 a 1. O jogo de volta está marcado para o dia 9 de maio, no Estádio Nilton Santos, com o Alvinegro podendo até mesmo perder por 1 a 0.

FURACÃO VENCE BEM
Na Arena da Baixada, o Atlético-PR não tomou conhecimento do Newell’s Old Boys, da Argentina. O duelo de rubro-negros só existiu nas cores das camisas, porque em campo só jogou a equipe paranaense: vitória por 3 a 0, graças aos gols de Pablo, Nikão e Guilherme. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 10, em Rosário.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR não tomou conhecimento do Newell’s Old Boys e venceu a partida por 3 a 0
Na Arena da Baixada, o Atlético-PR não tomou conhecimento do Newell’s Old Boys e venceu a partida por 3 a 0

SÃO PAULO EMPATA FORA DE CASA
O único time brasileiro que não conseguiu vencer nessa quinta-feira, foi o São Paulo. Jogando fora de casa, no Estádio Gigante Arroyito, o Tricolor não conseguiu furar a defesa do Rosário Central e acabou empatando, pelo placar de 0 a 0. Por outro lado, o grande destaque da equipe do Morumbi foi o goleiro Sidão, que fez grandes defesas e evitou a derrota dos paulistas.

OUTRO CONFRONTO SEM TIME BRASILEIRO
Além disso, apenas um confronto não envolveu times brasileiros. Bom para o Sol de América-PAR que contou com uma noite inspirada do atacante Zabellos que foi a rede duas vezes para vencer o Indepediente-COL, pelo placar de 2 a 0. Com isso, o time paraguaio joga pelo empate para avançar no torneio.

Confira os resultados da 1ª rodada
LDU (EQU)
2
x
1
Guabirá
Jaguares de Córdoba
2
x
1
Boston River
Deportivo Cali
3
x
0
Danubio (URU)
San Lorenzo (ARG)
1
x
0
Atlético-MG
Blooming
1
x
0
Bahia-BA
Fluminense-RJ
3
x
0
Nacional Potosí-BOL
Atlético-PR
3
x
0
Newell's Old Boys
Audax Italiano
1
x
2
Botafogo-RJ
Rosario Central
0
x
0
São Paulo
Sol de América (PAR)
2
x
0
Independiente (COL)
Próximos Jogos
Estudiantes de Mérida x Deportes Temuco
18/04/2018 19:15