SUL-AMERICANA: Corinthians decepciona e Ponte sofre na mão do Sport

A rodada também contou com o empate sem gols entre Flamengo e Chapecoense

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - O único time brasileiro que saiu de campo satisfeito na rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira foi o Sport, que derrotou a Ponte Preta em jogo que por pouco não foi uma goleada. Enquanto isso, o Corinthians decepcionou em casa e o Flamengo empatou com a Chapecoense.

O Sport deu um passo importanteem busca de um feito histórico entre os times do Nordeste: avançar nas oitavas de final da Sul-Americana. Jogando na Ilha do Retiro, em Recife, o time de Vanderlei Luxemburgo não teve dificuldade para vencer a Ponte Preta por 3 a 1. Como o gol fora de casa é critério de desempate, os pernambucanos abriram uma larga vantagem no primeiro jogo e podem perder por até um gol de diferença em Campinas.

DECEPÇÃO
A sequencia negativa do Corinthians continua e agora já são três jogos sem vitória. O time recebeu o Racing na Arena Corinthians e ficou no empate por 1 a 1, em jogo válido pela rodada de ida das oitavas de final da Sul-Americana. A vaga vai ser decidida na próxima quarta-feira, 20 de agosto, no Presidente Perón, em Buenos Aires.

Para se classificar, o Corinthians precisa de uma vitória normal ou empate com mais de um gol. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e um empate sem gols classifica o time argentino.

TUDO IGUAL
De nada adiantou o técnico Reinaldo Rueda ter poupado os titulares no clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro - derrota por 2 a 0 no último domingo. o Flamengo sofreu para arrancar um empate sem gols diante da Chapecoense, na Arena Condá.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15, no Ninho do Urubu, e quem vencer se classifica para as quartas de final. A Chapecoense tem a vantagem do empate com gols, enquanto um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Confira os resultados da 1ª rodada
Cerro Porteño-PAR
0
x
0
Junior-COL
Sport
3
x
1
Ponte Preta
Chapecoense
0
x
0
Flamengo-RJ
Corinthians
1
x
1
Racing Club-ARG
Próximos Jogos
Fluminense x LDU (EQU)
14/09/2017 19:15
aaa