Pernambucano: Sport oficializa José Welison e Rentería, do Atlético-MG

Dupla foi apresentada na Ilha do Retiro, mas ainda não terá condição de jogo para o final de semana

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI) – Em momento conturbado na temporada, o Sport anunciou no início da noite desta quinta-feira a contratação de mais dois reforços. Eles são os volantes José Welison e Rentería, que ficarão em Recife por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro da Série A.

José Welison pertence ao Atlético-MG, mas não veste a camisa do time mineiro há um bom tempo. Isso porque desde o ano passado vem sendo emprestado a outros clubes. Em 2020, por exemplo, acabou vestindo a camisa do Botafogo na vexatória campanha que culminou no rebaixamento à Série B.

LUCENA FALA SOBRE DIFICULDADES CONTRA AFOGADOS

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison foi revelado no Vitória, equipe em que ele atuou por mais de oito anos, contando também o período nas divisões de base. Depois, ele foi em definitivo para o Atlético-MG, em uma passagem de dois anos e meio até chegar ao Botafogo. Pela equipe carioca, atuou em 23 partidas.

Sport apresentou os dois jogadores vindos por empréstimo do Galo
Sport apresentou os dois jogadores vindos por empréstimo do Galo

EXPERIÊNCIA FORA

Sobre Rentería, ele foi revelado pelo Deportivo Cali e também vestiu as camisas Juarez, do México e do Tolima, Colômbia, onde foi um dos destaques na conquista do Apertura de 2018.

Ele tem 25 anos e também já atuou nas seleções de base de seu país, tendo disputado o Torneio Toulon, em 2014.

COPA DO NORDESTE
Ainda sem a dupla, o Sport retorna a campo no sábado para enfrentar o Treze, às 16 horas, no Amigão, em Campina Grande. O Leão é apenas o sétimo colocado do Grupo B da Copa do Nordeste com cinco pontos ganhos.