Pernambucano: Pressionado, técnico do Sport balança após goleada sofrida

Com início de temporada abaixo das expectativas, Jair Ventura vive situação delicada no comando do Sport

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) - O início da temporada 2021 vem sendo muito difícil para o Sport. Hoje, a crise envolvendo o Leão da Ilha ganhou um novo capítulo após a goleada sofrida para o Ceará. No Recife, os Pernambucanos foram goleados pelos Alvinegros: 4 a 0. Com isso, o Leão amarga sua primeira desclassificação na primeira fase da Copa do Nordeste em sua história.

JAIR VENTURA EVITA APONTAR CULPADOS PELO DESASTRE

ABAIXO DAS EXPECTATIVAS

O insucesso na Copa do Nordeste é apenas mais um fato o qual se soma ao início de ano abaixo das expectativas por parte dos rubro-negros. Com um início de estadual abaixo do esperado, o clube conquistou apenas 7 de 12 pontos possíveis. Hoje, ocupa a segunda posição, podendo ser ultrapassado por Salgueiro, Santa Cruz e Retrô, que tem jogos a menos.

Além disso, o Leão também acumula, em 2021, uma queda na primeira fase da Copa do Brasil. Diante da Juazeirense-BA, em jogo bastante polêmico, o Leão acabou sendo derrotado por 3 a 2, de virada, e deu adeus à competição. Foi a terceira eliminação no primeiro jogo em três anos, mesmo com a vantagem do empate.

Técnico Jair Ventura balança no comando do Sport após goleada e eliminações (Foto: Anderson Stevens / Sport Recife) - Anderson Stevens / Sport Recife
Técnico Jair Ventura balança no comando do Sport após goleada e eliminações (Foto: Anderson Stevens / Sport Recife)

BALANÇOU

Por conta destes resultados e da goleada sofrida hoje, o técnico Jair Ventura balançou no cargo. Após o duelo diante do Ceará, a demissão do técnico chegou a ser ventilada dentro do clube, segundo veículos locais de imprensa. Pesariam, além dos maus resultados, o "engessamento" e a falta de evolução do time dentro de campo, com atuações ruins nos últimos jogos.

CLUBE NEGA

Apesar de todas as especulações, quando questionado, o Sport negou as afirmações. De acordo com diretores ligados ao clube ouvidos pela imprensa na noite deste sábado (3), a permanência do treinador em seu cargo está "garantida", apesar dos maus resultados.