Sport perde zagueiro-artilheiro e mais dois para duelo contra o Atlético-MG

O zagueiro Iago Maidana, o volante Betinho e o atacante Bruninho são desfalques para domingo

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 18 (AFI) - O técnico Jair Ventura tem problemas para escalar o Sport no jogo deste domingo, contra o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Principal jogador do time e artilheiro com sete gols, o zagueiro Iago Maidana pertence ao Atlético-MG e não poderá atuar por questão contratual, assim como o atacante Bruninho, que é reserva.

Iago Maidana desfalca o Sport contra o Atlético-MG (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Iago Maidana desfalca o Sport contra o Atlético-MG (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Mas Iago Maidana não é o único titular que vai estar indisponível para Jair Ventura. O volante Betinho recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Red Bull Bragantino e cumpre suspensão automática.

BOA NOTÍCIA
A boa notícia é que o lateral-direito Ewerthon, que sofreu uma entorse no joelho contra o Red Bull Bragantino, teve apenas uma tendinite diagnosticada e existe a possibilidade de ficar à disposição.

"Ele apresentou uma tendinite no joelho. Inicialmente não preocupa porque não é nada cirúrgico, mas provoca dor. Então temos que avaliar dia a dia para ver se melhora a dor. Melhorando a dor dele, ele vai poder participar normalmente do treino e possivelmente do jogo", disse o diretor médico Stemberg Vasconcelos.

VEJA O QUE FALOU LUAN POLLI SOBRE A REAÇÃO DO SPORT!

Espaço incorporado por HTML (embed)


VAI ESCAPAR?
Na 14ª colocação do Brasileirão, com 42 pontos, o Sport pode chegar na partida de domingo livre de qualquer risco de rebaixamento. Para isso, o Bahia não pode ganhar do Fortaleza, no sábado, na Arena Castelão.

Se o Esquadrão vencer, o Sport se garante na elite com uma vitória ou até mesmo uma derrota, desde que o Vasco da Gama não ganhe do Corinthians na Neo Química Arena.