Sport nunca somou pontos contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Pernambucanos e paulistas se enfrentam na próxima quinta-feira, pela 31° rodada

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 19 (AFI) - Na próxima quinta-feira (21), o Sport visitará o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Leão da Ilha, além de ter uma difícil missão, terá que quebrar um tabu gigante, já que o time jamais somou pontos no novo estádio do Timão.

Na ocasião, os times se enfrentaram cinco vezes na Neo Química Arena, com cinco vitórias para os paulistas.

Corinthians 2 x 1 Sport, em 2018. Foto: Divulgação
Corinthians 2 x 1 Sport, em 2018. Foto: Divulgação

FREGUESIA!

Além da vantagem suprema contra os rubro-negros, o Corinthians pode levar em consideração outro fator: o alto número de gols marcados. Nos cinco duelos, o Timão marcou 15 gols, tendo uma média de três tentos marcados por partida, sofrendo cinco gols.

FAZ TEMPO...

Além disso, atuando em casa, mesmo sem ser na Neo Química Arena, o time paulista não perde para o Sport desde 2007. O jogo, neste caso, foi válido pelo Campeonato Brasileiro, e os pernambucanos venceram por 2 a 1, no Pacaembu.

TUDO TEM UMA PRIMEIRA VEZ?

Para quebrar esta marca negativa, o Leão da Ilha tentará, na próxima quinta-feira (21), derrotar o Corinthians, na Neo Química Arena. A partida, que será válida pela 31° rodada do Brasileirão, está marcada para às 21 horas. Em caso de vitória, o Sport, que está na 14° posição, com 32 pontos, respira ainda mais na luta contra o Z-4.