Sport não vence Palmeiras na Ilha do Retiro desde 2012, pela Série A do Brasileirão

O Verdão venceu, ainda, os três últimos duelos contra o Leão, em Pernambuco

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI) - O Sport terá que quebrar um jejum de vitórias contra o Palmeiras, no próximo sábado (09), pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. Desde 2012, o Rubro-Negro pernambucano não vence o Verdão em seu estádio.

Além disso, nos últimos três jogos entre os times em Pernambuco, os paulistas levaram a melhor, com três vitórias.

Sport não vence o Palmeiras na Ilha do Retiro, pela Série A do Brasileirão, desde 2012. Foto: Comunicação/Sport Recife
Sport não vence o Palmeiras na Ilha do Retiro, pela Série A do Brasileirão, desde 2012. Foto: Comunicação/Sport Recife

A ÚLTIMA VEZ

O último triunfo leonino diante do Verdão, na Ilha do Retiro, foi no ano de 2012, no dia 06 de junho. Naquela ocasião, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, Felipe Azevedo e Marquinhos Paraná marcaram para o Leão, enquanto Hernán Barcos descontou para o Palestra, na vitória do Sport por 2 a 1.

O OUTRO LADO

Olhando por outra perspectiva, o Rubro-Negro chegou a vencer o Palmeiras em casa em 2014 e 2013. Entretanto, dois fatores excluem esses jogos das estatísticas, o primeiro é que um dos jogos foi na Arena de Pernambuco e o segundo é que o outro confronto foi pela Série B do Brasileirão, apesar de ter sido na Ilha do Retiro.

PARA ACABAR COM ESSA HISTÓRIA

Para voltar a vencer o Palmeiras, na Ilha do Retiro e pela Série A do Brasileirão, o Sport recebe o time paulista no próximo sábado (09), às 19 horas, em seu estádio, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Um triunfo poderia levar o Leão à zona de classificação da Sul-Americana.