Atacante do Sport é pretendido por Cruzeiro e rival do Brasileirão

Leandro Barcía completa sete jogos se entrar em campo nesta quarta-feira contra o Corinthians

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 22 (AFI) - Um dos destaques do Sport na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, o atacante uruguaio Leandro Barcía entrou na mira de Cruzeiro e Goiás.

Se atuar nesta quarta-feira, contra o Corinthians, na Ilha do Retiro, o uruguaio vai disputar seu sétimo jogo no Brasileirão e não poderá mais se transferir para o Verdão, clube que defendeu no ano passado, quando fez nove gols em 48 partidas.

Leandro Barcía está em alta no mercado (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Leandro Barcía está em alta no mercado (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Como o Cruzeiro está na Série B, Leandro Barcía poderia atuar normalmente. A contratação do atacante foi um pedido do técnico Ney Franco. Os dois trabalharam juntos no Goiás.

Leandro Barcía tem os direitos econômicos presos ao Rentistas-URU, que já comunicou o Sport sobre a proposta do Cruzeiro. O empréstimo do atacante ao clube pernambucano se encerra em dezembro e as partes já se reuniram para a prorrogação até o fim do Brasileirão, em fevereiro de 2021.

"Não só o Goiás, mas outros clubes (do Brasileirão) também sondaram para saber a situação do atleta, como tempo de contrato e salário. Isso é normal, mas de concreto até agora nada, só a do Cruzeiro", disse o empresário Constantino Júnior ao Diário.

Revelado pelo Nacional-URU, Leandro Barcía tem 27 anos e está no Sport desde o início de 2020. Até aqui, foram 18 partidas realizadas e cinco gols marcados.