Pernambucano: Técnico do Sport mostra preocupação com condição física dos atletas

"Estamos em dois meses de paralisação, e infelizmente a perda vai ser muito grande mesmo"

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 15 (AFI) - O técnico do Sport, Daniel Paulista, avaliou que apesar dos esforços de todo o elenco e comissão técnica para manter a boa forma física, os impactos no retorno serão grandes. Com expectativa para a volta do futebol, Daniel Paulista ainda afirmou que espera bom senso para que todos tenham condição de jogar em um calendário mais apertado.

CENÁRIO INÉDITO

“É um cenário inédito. Infelizmente, por um motivo ruim que é essa doença que vem assombrando o mundo todo. Estamos em dois meses de paralisação, e infelizmente a perda vai ser muito grande mesmo. Nesse momento, mesmo a gente já ter passado o período de férias e atuar com uma carga maior de treinos, sabemos que ainda é uma situação muito distante de um ritmo natural de treinamento profissional”, afirmou em entrevista ao Diário Pernambuco.

“Esperamos que quando haja condições para retornar, tenhamos condições de nos preparar devidamente para enfrentar essa sequência de jogos. Esperamos que haja bom senso e que se respeitem as condições mínimas para que haja uma recuperação dos atletas", disse.

LESÕES

Um dos pontos citados por Daniel é o fato de lesões serem mais recorrentes por conta do número de jogos. Uma das medidas recentes da Fifa é permitir cinco substituições por jogo em três paradas.

"Não temos culpa se o calendário vai apertar. Esperamos que haja bom senso das pessoas para que a gente ganhe qualidade nos jogos, e não tenhamos um número elevado de lesões, que podem ser ocasionadas por esse pouco período de preparação. Talvez uma sequência de jogos respeitando o limite mínimo para a recuperação dos atletas. São situações que têm que ser levadas em consideração”, finalizou.