Sport vende mais de 300 ingressos e transmitirá final de 87 contra Guarani

O Leão irá passar no Youtube o duelo contra o Bugre, que o fez ser campeão brasileiro

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - O Sport transmitirá a final do Campeonato Brasileiro de 1987, vencido pelo clube por 1 a 0 diante do Guarani. A polêmica decisão - o Flamengo reivindicou o título - , é a principal conquista da história do rubro-negro.

Em comemoração de seus 115 anos, o Sport vem vendendo ingressos fictícios da decisão. Até a noite desta terça-feira, mais de 300 bilhetes foram adquiridos por torcedores do Sport.

O dinheiro da venda dos ingressos será usado para pagar funcionários que seguem no clube mesmo durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. O bilhete custa R$ 10.

BRASILEIRÃO DE 87
Segundo o regulamento do Campeonato Brasileiro de 1987, os finalistas do antigo Módulo Verde (Flamengo e Internacional) enfrentariam os do Módulo Amarelo (Sport e Guarani). No entanto, negaram fazer o cruzamento, perdendo assim por W.O. Com isso, o título foi disputado entre Leão e Bugre, vencido pelo rubro-negro.

O Flamengo, que ficou na frente do Internacional naquele ano, reinvidicou na Justiça o título de 87, mas o Supremo Tribunal Federal deu ganho de causa ao Sport, acabando com a festa do Mengão.

Sport é o campeão de 1987
Sport é o campeão de 1987

Confira a nota oficial do Sport:

No dia do nosso aniversário, esta quarta-feira, queremos comemorar junto com nosso torcedor de uma forma nostálgica: vamos reviver a final do nosso título do Campeonato Brasileiro de 1987.

O maior troféu da história do Sport vai ser erguido e todo o pré-jogo, as entrevistas na beira do campo, a festa da torcida, a cabeçada de Marco Antônio que nos deu a vitória por 1 a 0 contra o Guarani vão ser transmitidos para nossa torcida pelo nosso canal do YouTube (http://youtube.com.br/tvsportrecife).

A transmissão, toda com imagens da época, tem início às 18h.

Ao garantir seu lugar, com valores a partir de R$10, você vai receber no seu e-mail uma réplica do ingresso vendido para aquela final, personalizado com seu nome. Uma lembrança para deixar marcada sua presença e o seu apoio ao Leão. Apoio este que, com toda a renda arrecadada, vai direto para os funcionários do Clube.