Pernambucano: 'Algumas coisas precisam mudar', destaca técnico do Sport

“Desde o início sou muito consciente dos obstáculos que a gente tem pela frente", opinou Daniel Paulista

por Agência Futebol Interior

Recife, PR, 20 (AFI) - O técnico Daniel Paulista chegou ao Sport há pouco mais de um mês. No período, foram duas vitórias e dois empates em seis partidas - antes, o Leão tinha apenas dois triunfos em 12 jogos. O comandante rubro-negro, portanto, avalia que houve uma melhora no clube da Ilha do Retiro.

“Desde o início sou muito consciente dos obstáculos que a gente tem pela frente. Houve uma melhora em alguns pontos, isso é nítido, é claro, mas ainda há muita coisa a se melhorar, a se fazer. Temos consciência disso se pensando principalmente em um Campeonato Brasileiro de Série A algumas coisas precisam mudar”, destacou à Rádio Clube.

 Foto: Anderson Stevens/Sport Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Recife
O zagueiro Iago Maidana, o meia-atacante Bruninho e o atacante Philip foram indicados por Daniel Paulista e são os reforços já confirmados após a chegada do treinador. Ronaldo, atual artilheiro do Paulistão, deve chegar ao Recife. Mesmo assim, o técnico afirma que o elenco precisa ganhar novos nomes e ser encorpado.

“Algumas peças precisam chegar para que a gente possa equilibrar o nosso elenco em termos de características para que a gente tenha qualidade e não quantidade. E que tenhamos um grupo mais forte, equilibrado, mais firme para disputar o nível das competições que teremos pela frente até porque sabemos que o nível do Campeonato Brasileiro é mais alto. Estamos estudando tudo isso para que a gente possa tomar as medidas necessárias”, completou.

MOMENTO
Após oito rodadas da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Sport aparece na quinta colocação e teria que disputar com o Náutico um playoff valendo vaga para a semifinal. Já na Copa do Nordeste, o Leão da Ilha do Retiro aparece na quinta posição do Grupo A e não estaria avançando ao mata-mata.