Série B: Guto se diz 'orgulhoso' com Sport e quer usar Sub-20 no estadual

'Mesmo com todo o investimento do Bragantino, terminamos apenas com sete pontos a menos', disse

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 01 (AFI) - "Orgulhoso do grupo", disse o técnico Guto Ferreira após o fim do Campeonato Brasileiro Série B. Com 68 pontos, o Sport foi o vice-campeão, ficando atrás apenas do Bragantino, com 75.

FELIZ COM DESEMPENHO

Na entrevista coletiva, Guto falou sobre a atual temporada e afirmou que o grupo poderia ter até mesmo brigado pelo título se não fosse tropeços 'bobos' durante alguns jogos.

"Estou muito orgulhoso do nosso grupo. Saio feliz com o trabalho e elogiando o grupo. Mesmo com todo o investimento do Bragantino, terminamos apenas com sete pontos a menos. A competição foi muito positiva", avaliou.

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Recife
PROJETO 2020

Já pensando em 2020, o comandante do Leão revelou que o projeto já está em andamento que agora os detalhes serão discutidos.

"Tem coisas que você não consegue em qualquer lugar. Já tem projeto e coisas se movimentando. Na medida que as peças se encaixem, os objetivos vão sendo manifestados. O planejamento já tem uma cara e precisa agora dos detalhes", revelou.

"O Sport tem trabalhado nas renovações. Claro que podemos perder jogadores pela valorização, mas se isso acontecer não podemos ficar chorando. Temos que buscar outros para montar um grupo forte", acrescentou.

SUB-20 NO ESTADUAL?

A ideia de Guto Ferreira é ter uma equipe mesclada de jogadores jovens e reservas da equipe considerada titular para a disputa do Campeonato Pernambuco.

Os titulares trabalhariam mais tempo na recuperação física para as competições mais importantes, assim como ocorre no Athletico-PR.

Recentemente, o Sport chegou à semifinal da Copa do Nordeste Sub-20, sendo eliminado pelo Ceará por 1 a 0.

"É um tempo muito curto para o primeiro jogo (do campeonato estadual). Quando definirmos uma equipe titular, essa equipe não deveria, na minha concepção, estrear no estadual. Queremos uma equipe para a Copa do Nordeste e outra equipe, mesclando com jovens e outros que não são titulares, no estadual", explicou.

"Existe uma ideia, mas precisa do respaldo da direção. Esse caminho é o mais consciente para retomar o preparo físico dos atletas para Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Se entrarmos com força total em tudo, estaremos fadados a sofrer com lesões", argumentou.

Espaço incorporado por HTML (embed)

FESTA EM RECIFE

No embarque em Recife, após o empate sem gols com o Atlético-GO, em Goiânia, o elenco do Leão não perdeu tempo e tomou conta dos trios elétricos para festejar com os torcedores.

A comemoração começou no início da tarde, mas a festa não tem hora para acabar. A chegada do elenco vice-campeão na Ilha do Retiro está prevista apenas para 17h30. Com muita música, centenas de torcedores acompanham o veículo.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS: