Após renovar com treinador, Sport acerta contratação de goleiro do Brasil de Pelotas

Goleiro com mais defesas difíceis da Série B, Carlos Eduardo assina com Leão até julho de 2021

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 04 (AFI) - Um dia depois de oficializar a renovação do técnico Guto Ferreira, o Sport oficializou a contratação de Carlos Eduardo, goleiro do Brasil de Pelotas na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, com contrato válido até julho de 2021.

O arqueiro de 27 anos desembarca na Ilha do Retiro para enfrentar forte concorrência pela titularidade: Luan Polli e Maílson são as outras opções da comissão técnica no próximo ano.

Natural de Porto Alegre, com formação na base do Athletico Paranaense, Carlos Eduardo tem 1,92m e disputou 50 partidas na atual temporada, tendo regularidade ao longo das competições.

Carlos Eduardo é oficializado como novo reforço do Sport - Carlos Insaurriaga / GEB
Carlos Eduardo é oficializado como novo reforço do Sport
Na segunda divisão nacional, por exemplo, tornou-se o goleiro com o maior número defesas difíceis da competição (37).

O jogador também foi destaque nos dois duelos frente o Sport, empatados em 0 a 0. No embate em Recife, especificamente, chamou atenção pelo número elevado de intervenções durante os 90 minutos.

"O Carlos Eduardo está muito empolgado em poder ajudar o Sport nessa nova temporada. É um atleta muito dedicado, focado em ter sucesso. Foi um esforço conjunto para chegarmos a esse acordo e hoje pudemos ter essa certeza de bater o martelo. Podem ter certeza que ele entregará o máximo dele para ter êxito aqui e contribuir", comentou o agente Rodrigo Severo, que esteve na Ilha na manhã desta quarta-feira.

EM 2020

Além do Campeonato Pernambucano, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, a equipe leonina volta à disputa da Copa do Nordeste após dois anos fora.