Série B: Após acesso, artilheiro despista sobre permanência no Sport

Com 24 anos, Guilherme pertence ao Grêmio, mas pode parar no futebol europeu

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 22 (AFI) - O Sport deve sofrer um desmanche após conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Após Guto Ferreira afirmar que não está certo sua continuidade no time pernambucano, foi a vez do atacante Guilherme revelar uma possível. Artilheiro da Série B, o jogador pertence ao Grêmio e deve retornar caso não receba uma proposta para atuar na Europa.

"Esse 'fica' é difícil falar. Mas o que importa é que no meio do ano eu tive sondagens de alguns clube e eu disse que ficaria para terminar aqui que comecei. Então acredito que terminei aquilo que comecei. Fui campeão pernambucano, artilheiro do campeonato (Série B) e o acesso. Estou muito feliz. Agora vou descansar. Vou chegar em Campinas (SP), ficar com minha família quietinho lá e vou deixar para meu empresário resolver essas situações", falou o atacante.

Guilherme é o destaque do Sport na Série B - Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Guilherme é o destaque do Sport na Série B
Com 24 anos, Guilherme iniciou a carreira no Grêmio e foi emprestado para clubes como São José, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, além do próprio Sport. O jogador faz parte dos planos do técnico Renato Gaúcho para 2020. Isso se o treinador não optar por deixar o Tricolor de Porto Alegre.

SÉRIE B
Vice-campeão da Série B, o Sport soma 67 pontos, contra 72 do Bragantino. O time pernambucano fecha sua participação contra o Atlético-GO no sábado, às 16h30, no estádio Antônio Accioly.