Artilheiro da Série B não atua mais pelo Sport na temporada

Hernane Brocador sofreu um afundamento facial no jogo do último sábado e vai passar por cirurgia

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 11 (AFI) - O Sport sofreu uma baixa importante na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Hernane Brocador só vai voltar aos gramados em 2020 depois de ter sofrido um afundamento facial no jogo do último sábado, contra o Criciúma.

Artilheiro isolado da Série B, com 14 gols, Hernane Brocador vai passar por uma cirurgia nos próximos dias e só terá condições de jogo em 2020. O técnico Guto Ferreira lamentou o desfalque do seu camisa 9 e aproveitou para dar moral ao provável substituto.

"O Hernane é uma perda importante, mas neste momento é acreditar no Elton, um cara experiente e que já nos ajudou muito. Ao Hernane, desejo restabelecimento o quanto antes e vamos trabalhar para coroar aquilo que ele ajudou a construir", disse o treinador.

Hernane Brocador não joga mais em 2020 (Foto: Site Oficial Sport)
Hernane Brocador não joga mais em 2020 (Foto: Site Oficial Sport)

O SUBSTITUTO

Nesta quarta-feira, inclusive, Elton será o companheiro de Guilherme no jogo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, que pode sacramentar o acesso do Sport à elite do Brasileirão.

A delegação rubronegra embarcou para o interior paulista na tarde desta segunda-feira e vai realizar a última atividade na terça.

MAIS BAIXA
Além de Brocador, Guto Ferreira não tem o lateral-esquerdo Sander, o volante Charles e os meias Leandrinho e Pedro Carmona.

Na vice-liderança, o Sport tem 60 pontos e depende de outros resultados para confirmar o acesso.