Série B: Dirigente do Sport revela intenção de manter praticamente todo elenco

A diretoria, porém, só vai tratar da renovação com os jogadores quando o acesso for consumado

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 06 (AFI) - O Sport está muito perto de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro e, diferente do que muitos clubes fazem quando sobem da Série B, a intenção da diretoria é manter praticamente todo o elenco para 2020.

Em entrevista coletiva , o diretor de futebol Nelo Campos mostrou confiança na qualidade dos jogadores que estão fazendo boa campanha na Série B, mas disse que as renovações serão discutidas apenas quando o acesso for confirmado.

"Não pretendemos fazer grandes reformulações de jeito nenhum. Temos total confiança no elenco, quem quiser continuar com a gente vai ficar, mas só iremos começar a negociar com os atletas após conquistar o acesso. Eles estão cientes disso e tem total confiança na diretoria, como nós temos neles", disse o dirigente.

O atacante Guilherme não sabe se vai continuar no Sport (Foto: Sport Recife)
O atacante Guilherme não sabe se vai continuar no Sport (Foto: Sport Recife)

Apesar do desejo dos dirigentes, não será tão fácil para o Sport manter os jogadores que estão se destacando na campanha da Série B. I

sso porque boa parte deles pertencem a outros clubes e foram emprestados até o fim do ano, como o volante Charles, o meia Leandrinho e os atacantes Guilherme e Hyuri.

SITUAÇÃO
Na vice-liderança da Série B, com 57 pontos, o Sport ainda não consegue garantir matematicamente o acesso à elite na próxima rodada, mas fica muito perto em caso de vitória sobre o Criciúma, na Ilha do Retiro.

De acordo com os matemáticos do site Chance de Gol, o Leão tem 99% de chances de conquistar o acesso à elite do Brasileirão. A diferença para o quinto colocado Paraná neste momento é de sete pontos.