Série B: Vice-líder, Sport joga para tirar invencibilidade caseira do Brasil-RS

Este será apenas o segundo confronto entre as duas equipes na história.

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 19 (AFI) – Em duelo rubro-negro, o Sport encara, fora de casa, o Brasil de Pelotas.

O duelo acontece neste domingo (20), a partir das 16 horas, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

CONFRONTO

Este será apenas o segundo confronto entre as duas equipes na história. No primeiro turno, eles empataram sem gols, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 11ª rodada.

OBJETIVOS

Em busca dos três pontos da partida, os rivais entram em campo com objetivos distintos. O time pernambucano, que vem de duas vitórias seguidas, briga pelo acesso a elite nacional. O Leão é o vice-líder, com 52 pontos, oito de vantagem sobre o América Mineiro, primeiro fora do G4.

Já o Xavante, que não perde em casa há sete rodadas - cinco vitórias e dois empates, briga para se distanciar da zona de rebaixamento. O time gaúcho aparece na 12ª posição com 37 pontos, sete a mais que o Vila Nova, que abre o Z4.

Na rodada passada, com gols de Sander e Pedro Carmona, o Leão venceu o Cuiabá, em casa, por 1 a 0, enquanto que o Brasil de Pelotas perdeu para o Paraná, fora de casa, por 1 a 0.

VISITANTE NON GRATO

Sport procura manter boa fase
Sport procura manter boa fase

O Sport é o terceiro melhor visitante da Série B, com 52.38% de aproveitamento.

O Leão conquistou 22 pontos fora de casa, sendo cinco vitórias e dois empates em 14 jogos.

Até aqui, o Sport sofreu apenas duas derrotas como visitante.

BOM MANDANTE

Apesar da invencibilidade caseira, o Brasil de Pelotas é apenas o 9º melhor mandante da competição, com 54.76% de aproveitamento. Em casa, o time gaúcho conquistou 23 pontos, sendo sete vitórias, dois empates e sofreu cinco revezes em 13 jogos. A ultima derrota do Xavante no Bento Freitas foi por 2 a 0, para o Vila Nova, pela 13ª rodada.