Série B: Sport anuncia chegada de volante que estava no São Paulo

Willian Farias disputou apenas sete jogos pelo clube do Morumbi, sendo um pelo Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 13 (AFI) - O Sport confirmou, na manhã desta sexta-feira, mais uma contração para a reta final da temporada, na qual vai tentar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do volante Willian Farias, jogador de 30 anos que estava encostado no São Paulo durante a disputa do Brasileirão.

Ele ficará na Ilha do Retiro até o final de 2020, já em definitivo. A expectativa inicial era de que ele assinaria um empréstimo que chegaria ao fim em dezembro. Em janeiro, portanto, ele estenderia o vínculo até o final da temporada. Isso, porém, acabou não acontecendo, e o meio-campista será aleta rubro-negro por pouco mais de 15 meses.

CARREIRA
Natural de Curitiba, Willian Roberto de Farias começou a sua trajetória no Coritiba. No período em que defendeu o Coxa, o volante foi campeão brasileiro da Série B (2010) e faturou quatro vezes o campeonato estadual (2010, 2011, 2012 e 2013), além do vice-campeonato da Copa do Brasil de 2011, quando foi eleito o melhor jogador da decisão.

Dessa forma, despertou o interesse do Cruzeiro, que acertou a sua contratação no início de 2014. Willian Farias foi campeão nacional naquele ano e defendeu a equipe até o final de 2015, quando foi negociado com o Vitória. Ao chegar em Salvador, o meio-campista conquistou o Campeonato Baiano de 2016 e 2017 e foi rebaixado, em 2018, para a Série B.

Willian Farias (d) é o mais novo jogador do Sport - Foto: Divulgação
Willian Farias (d) é o mais novo jogador do Sport - Foto: Divulgação
Anunciado pelo em janeiro, disputou apenas sete jogos pelo São Paulo, sendo um pelo Brasileirão. A última aparição do volante em campo aconteceu em 21 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, em Curitiba.

OUTRAS CONTRATAÇÕES
O Sport realizou outras negociações nos últimos dias para a disputa da Série B. Os meias Léo Artur e Marquinho, o volante Marcão e o atacante Marcinho também foram contratados pelo clube pernambucano.

MOMENTO
O Sport está na zona de acesso para o Brasileirão de 2020. Com 21 rodadas disputadas na Série B, o Leão da Ilha do Retiro ocupa o terceiro lugar, com 35 pontos conquistados.