Série B: Sport confirma jogo com Botafogo-SP na Arena Pernambuco

A necessidade de corrigir e melhorar a situação atual do gramado da Ilha do Retiro, levou o clube a transferir a partida

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI) - O Sport vai fazer mais um jogo na Arena de Pernambuco, desta vez, contra o Botafogo (SP), no próximo dia 17 agosto, às 16h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

A necessidade de corrigir e melhorar a situação atual do gramado da Ilha do Retiro, levou o clube a transferir a partida para a Arena, permitindo dias seguidos de intervenções técnicas no gramado. O vice-presidente executivo, Carlos Frederico de Melo, detalha a situação:

“Desde o primeiro contato com a Arena de Pernambuco, a proposta era fazer três jogos lá. Inicialmente, a ideia era levar os dois últimos jogos passados (Guarani e Coritiba) e levar outro no returno", disse o dirigente, que completou:

Sport receberá Botafogo na Arena Pernambuco
Sport receberá Botafogo na Arena Pernambuco

"No entanto, recebemos uma proposta da Campanelli Gramados Esportivos, mesma empresa realiza a manutenção do gramado da Arena, para prestar serviço semelhante na Ilha do Retiro.

Nesta proposta, a empresa executaria, no período de 20 a 25 dias, um trabalho de recuperação total do nosso gramado ao custo mensal de 50% do valor que se pagava à empresa anterior, que prestava tal serviço”, finalizou.

“Então, a decisão de levar o jogo diante do Botafogo/SP, no próximo dia 16, se adequa ao período necessário para finalizar a intervenção, solicitado pela empresa, que já iniciou os trabalhos. A previsão é que no dia 27, próxima partida em casa, o Sport já possa fazer uma bela festa na Ilha do Retiro, como só a nossa torcida sabe fazer”.