Série B: Sport pode perder goleiro Maílson para Moreirense, de Portugal

Jovem teria recebido uma proposta de empréstimo por uma temporada

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI) - Um dos principais destaques do Sport na temporada pode estar de malas prontas para deixar o clube depois da abertura da janela de transferências internacionais. Isto porque o Moreirense, de Portugal, teria sinalizado o interesse na contratação do goleiro Maílson.

De acordo com o jornal pernambucano Jornal do Commercio, um representante do clube português chegou a entrar em contato com a direção do Sport para saber a possibilidade de contar com o jogador. Satisfeito com o papo, o intermediário formalizou uma proposta de empréstimo.

O Moreirense teria oferecido uma proposta de empréstimo por uma temporada com valor de compra fixado em 1,5 milhões de reais por 30% dos direitos econômicos. Apesar da oferta, o Sport teria recusado a oferta e esfriado as negociações.

Apesar da negativa, a diretoria do Sport tem outros planos para o goleiro Maílson. O Leão quer renovar o contrato dele e mantê-lo no clube por ainda mais tempo. O grande problema é que o time pernambucano enfrenta problemas de atrasos salariais contantes e precisa fazer caixa para manter as contas em dia.

Revelado nas categorias de base do próprio Sport, Maílson vem cavando uma vaga no time titular desde o final do ano passado. No Campeonato Pernambucano substituindo o veterano Magrão, considerado um dos maiores goleiros da história do Leão, foi o heroi do título contra o Náutico, Maílson defendendo dois pênaltis.