Sport 0 x 0 Figueirense - E seguem sem vencer na Série B...

Os dois times estão na zona cinzenta, já que não perderam, mas também não ganharam

por Agência Futebol Interior

Recife – Sport e Figueirense fizeram um jogo parelho e se mantiveram estagnados da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatarem sem gols, no começo da noite deste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife, em jogo válido pela terceira rodada. Os dois times ainda não venceram no torneio, mas também não perderam.

Com o resultado, as equipes estão na zona intermediária da competição com três pontos, todos somados em empates.

O Sport começou o jogo animado, tentando marcar a saída de bola do adversário e tentando pressionando. Bem postado, no entanto, o Figueirense conseguiu segurar o adversário e não permitiu nenhum chute de perigo dos donos da casa no começo da partida.

Sem espaço, o time pernambucano encontrou oportunidade em chute de fora da área. Raul Prata tentou de longe, Denis não conseguiu segurar no primeiro lance, mas se recuperou em seguida para ficar com a bola e evitar a finalização de Hernane. Nos acréscimos, o Sport voltou a assustar. Guilherme finalizou forte, mas parou em Denis, que mandou para escanteio.

O segundo tempo começou bem mais travado. Mesmo que o Sport tivesse mais a bola novamente, o sistema defensivo seguia prevalecendo. Guto Ferreira chamou Juninho vindo do banco de reservas para tentar mudar o panorama da partida.

O atacante incendiou a partida e assustou Denis em finalização perigosa aos 24 minutos. Apesar do susto, Juninho logo ficou preso na marcação e o jogo caiu de rendimento. O Sport bem que tentou fazer pressão, mas não teve inspiração para buscar o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS
O Figueirense volta a campo para enfrentar o Brasil de Pelotas, na próxima terça-feira, às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Sport, por sua vez, tem uma folga maior e só joga no dia 19 contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
11/05/2019
Horário
16h30
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Renda
R$ 176.761,00
Assistentes
José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

Público
8.166 pagantes
Cartões Amarelos
Sport-PE: João Igor, Charles
Figueirense-SC: Alemão, Pereira

Sport-PE
Maílson;
Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata;
Charles, João Igor (Yago Severin) e Sammir (Pedro Carmona);
Guilherme (Juninho Piauiense), Ezequiel e Hernane
Técnico: Guto Ferreira
Figueirense-SC
Denis;
Pereira, Alemão, Ruan Renato e Brunetti;
Zé Antônio, Matheuzinho (Júlio Rusch) e Tony;
Fellipe, João Diogo (Guilherme Teixeira) e Rafael Marques (Matheus Lucas).
Técnico: Hemerson Maria