Série B: Sport acerta contratação de zagueiro do Brasileirão

Éder não estava nos planos de Tiago Nunes, técnico do Athletico-PR, e já está em Recife

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) - O Sport tem um novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria ainda aguarda a assinatura do contrato para oficializá-lo, mas o zagueiro Éder vai defender as cores rubronegras nesta temporada.

Já em Recife, o defensor de 24 anos atuou em 13 jogos no Campeonato Paranaense - quando o Athletico-PR utilizou um time B - e não estava nos planos do técnico Tiago Nunes. A última vez que esteve em campo foi no dia 21 de abril, diante do Toledo, na final do estadual.

"Estamos esperando o Athletico-PR validar as nossas considerações nas minutas do contrato. Esperamos que eles devolvam esses papéis assinados para podermos oficializá-lo. Essa é a nossa expectativa. Não podemos cravar quando, mas deve ser em breve, porque o que falta é simples", afirmou o executivo de futebol Lucas Drubscki ao Superesportes.

O zagueiro Éder vai defender o Sport na Série B do Brasileiro (Foto: Maurício Mano/Site Oficial)
O zagueiro Éder vai defender o Sport na Série B do Brasileiro (Foto: Maurício Mano/Site Oficial)
Natural de Gurupi-TO, Éder foi revelado nas categorias de base do Bahia e está no profissional desde 2015. Antes de chegar ao Athletico-PR no ano passado, o zagueiro passou pelo Novorizontino-SP.

O TIME!
Com três empates em três jogos, o Sport vai em busca da sua primeira vitória no campeonato neste domingo, quando enfrenta o América-MG, na Arena Independência, pela quarta rodada da Série B.

Para essa partida, o técnico Guto Ferreira deve realizar apenas uma mudança em relação ao time que empatou sem gols com o Figueirense na última rodada. Recuperado de uma lesão no joelho e sem atuar desde o dia 21 de abril, o lateral-esquerdo Sander retorna a formação titular.

O zagueiro Rafael Thyere e o meia Sammir foram poupados pela comissão técnica do treinamento desta sexta, mas não preocupam para o jogo. Opções no banco de reservas, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni e o atacante Hyuri retornam de suspensão.

O provável Sport para esse jogo é: Maílson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Guilherme, Hernane Brocador e Ezequiel.