Pernambucano: Volante do Sport, Ronaldo ignora tabu e diz que final será 'espetacular'

Náutico não ganha do Leão em uma final há 51 anos, fato que ficará fora de campo, segundo o jogador

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 09 (AFI) - O Náutico não vence o Sport em uma final há 51 anos. A última conquista foi em 1968. Mesmo assim, o volante Ronaldo pregou respeito ao adversário e disse que esse tabu não entra em campo.

"Não, não. Isso aí fica fora das quatro linhas. Temos que entrar com responsabilidade de entrar e ser campeão, assim como eles também têm. O time está focado para fazer dois bons jogos e sermos campeões", disse.

"SERÁ ESPETACULAR"

Ele fez questão também de exaltar o clássico, elogiando o Náutico e avaliando de forma positiva a chegada de Guto Ferreira ao Sport.

"Acho que serão dois jogos espetaculares para o futebol pernambucano. Trata-se de um clássico e de duas equipes que estão bem: eles com a invencibilidade longa e nós, com a chegada do Guto, estamos numa crescente", avaliou.

 Volante do Sport, Ronaldo ignora tabu e diz que final será 'espetacular'
Volante do Sport, Ronaldo ignora tabu e diz que final será 'espetacular'

AFLITO? NADA DISSO

Ronaldo ainda amenizou o clima que encontrará no Estádio dos Aflitos e afirmou que o clima da torcida adversária dará ainda mais motivação para vencer.

"Não dificulta. Quando entramos em campo, entramos concentrados em ganhar. Então, o estádio, a torcida, a atmosfera é até bom, pois dá uma motivação a mais para que a gente possa entrar a ganhar o jogo", finalizou.

FINAIS

Náutico e Sport se enfrentam no próximo domingo, às 16 horas, no Aflitos, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. O jogo de volta será no domingo seguinte (21), na Ilha do Retiro, também às 16 horas.