Santos e Chapecoense disputam a contratação de Hernane Brocador, do Sport

A negociação para tirar o atacante de Recife não vai ser fácil, já que o clube pernambucano costuma fazer jogo duro

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 18 (AFI) – Artilheiro do Campeonato Pernambucano, Hernane Brocador pode estar com os dias contados no Sport. Em meio a final do estadual, Santos e Chapecoense manifestaram interesse em contratar o atacante de 33 anos, que avisou que só falará sobre o seu futuro após o jogo com o Náutico no domingo, às 16 horas, na Ilha do Retiro. O jogador tem contrato até dezembro de 2019, mas ainda assim a negociação não deve ser fácil.

Hernane chegou ao Sport em agosto do ano passado como a aposta para salvar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas não deu certo. Ele marcou apenas dois gols em 16 jogos, mas seguiu no clube para 2019, quando finalmente desencantou. Até aqui o atacante marcou nove gols em 12 jogos, é artilheiro e finalista do Campeonato Pernambucano. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa, pode até empatar na Ilha para ser campeão.

Santos e Chapecoense disputam a contratação de Hernane Brocador, do Sport
Santos e Chapecoense disputam a contratação de Hernane Brocador, do Sport
Apesar do contrato do Brocador ir até dezembro deste ano, o Sport tem uma clausula que garante a renovação automática até 2020 caso ele atue em mais de 50% dos jogos até maio. Até aqui ele foi titular em 11 das 12 partidas na temporada e provavelmente vai estender o vínculo instantaneamente. Por isso a negociação de Santos e Chapecoense para tirar o atacante de Recife não vai ser fácil, já que o clube pernambucano costuma fazer jogo duro.

Para a Chapecoense contratar Hernane vai ser importante para retomar o poderio ofensivo desde a saída de Wellington Paulista. Desde então o clube tem apostado em jogadores jovens, pratas da casa, mas sabe que precisa reforçar o setor para o Campeonato Brasileiro. No Santos ele seria mais uma opção para o técnico Jorge Sampaoli, que já pediu à diretoria um centroavante de qualidade para atuar como referência.