Pernambucano: Técnico praticamente veta ex-Santos e Corinthians no Sport

Marcos Aurélio tem 35 anos e Guto Ferreira disse que prioriza a chegada de jogadores mais jovens

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - O desejo do torcedor em ver novamente Marcos Aurélio vestindo a camisa rubronegra não deve acontecer. Recém-chegado ao Sport, o técnico Guto Ferreira não ficou animado com a possibilidade de contar com o meia de 35 anos e deve vetar sua contratação.

O principal motivo é a questão física. Guto Ferreira acredita que Marcos Aurélio não conseguiria render em alto nível com uma sequência de jogos e deixou claro a preferência por jogadores mais jovens.

O meia Marcos Aurélio não deve voltar a vestir a camisa do Sport após a chegada de Guto Ferreira
O meia Marcos Aurélio não deve voltar a vestir a camisa do Sport após a chegada de Guto Ferreira
"Ele já teve passagens interessantes, mas hoje está com uma idade mais avançada. Ele pode até fazer uma partida boa, mas não sei se ele suportaria a sequência. Eu não descarto a vinda do atleta, mas é difícil. Prefiro acreditar na intensidade dos atletas mais jovens, com uma velocidade e capacidade maior de recuperação", afirmou o treinador.

Hoje no Botafogo-PB, Marcos Aurélio teve uma boa passagem pelo Sport em 2013, quando marcou 32 gols em 60 jogos. O meia revelado pelo Corinthians tem passagens ainda por Bragantino, Athletico-PR, Santos, Coritiba, Internacional, Bahia, Ceará, CRB, Luverdense e Sampaio Corrêa.

Na terceira colocação do Campeonato Pernambucano, com 15 pontos, o Sport volta a campo nesta quarta-feira em um confronto direto contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada. O Carcará do Sertão vem logo atrás, em quarto lugar, com 13.