Pernambucano: Dupla de promessas do Botafogo viaja até Recife para assinar com Sport

O meia Leandrinho e o atacante Ezequiel já estão em Recife para fazerem os exames médicos

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 02 (AFI) - Promessas da base do Botafogo, o meia Leandrinho e o atacante Ezequiel já estão em Recife para fazerem os exames médicos. Nos próximos dias, devem ser confirmados como novos reforços do Sport, visando a disputa do Campeonato Pernambucano.

Leandrinho tem 22 anos e Ezequiel 20. Os dois chegam ao Sport por empréstimos com objetivo de ganhar experiência. Se aprovados nos exames, o Leão acumulará quatro reforços para 2019. Antes deles, o atacante Elton e o zagueiro Walber já haviam sido anunciados.

“A escolha dos atletas foi uma decisão conjunta entre a direção e a comissão técnica para preenchermos lacunas que possuímos no nosso elenco”, comentou o diretor de futebol, Wanderson Lacerda, ao site Superesportes.

Leandrinho tem 22 anos e, assim como Ezequiel, é uma das promessas do Botafogo. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Leandrinho tem 22 anos e, assim como Ezequiel, é uma das promessas do Botafogo. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
QUEM SÃO?

Ezequiel subiu para os profissionais em 2017, quando o Botafogo era dirigido pelo técnico Jair Ventura. Na atual temporada, foram 22 partidas, sendo sete como titular.

Foram 12 pelo Carioca e dez pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, não balançou as redes.

LEANDRINHO É MAIS EXPERIENTE

Pouco mais velho, Leandrinho tem mais experiência. Foi profissionalizado em 2016 e, desde então, foram 48 jogos e cinco gols marcados.

Como passou o ano se recuperando de uma operação no joelho direito, entrou em campo apenas uma vez, na derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão.

 
 
" />