Milton Mendes recebe convite de candidato, mas decide deixar o Sport

Treinador tomou a de decisão após conversa com Milton Bivar, um dos concorrentes à presidência do clube

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 07 - Milton Mendes não será o técnico do Sport na próxima temporada. Em meio às eleições do clube, ele já estava fora dos planos da chapa liderada por Eduardo Carvalho. Foi procurado, no entanto, por Eduardo Bivar, candidato da chapa rival, e iniciou conversas para tratar da permanência, mas as negociações não ocorreram da maneira esperada e o treinador optou por não ficar. Os dois candidatos são oposição ao atual mandato de Arnaldo Barros.

Segundo Milton, a negociação estava bem encaminhada até a noite da última quinta-feira, quando recebeu uma ligação de Manoel Nelo, integrante da chapa de Bivar. O dirigente disse que ainda estava sedo avaliado se o treinador correspondia ao perfil desejado pelo Sport.

“Ficou acertado após conversa eles me fazerem uma proposta. Me perguntaram data de início de trabalho, que seria dia 17. Falamos sim de jogadores, coisas interessantes e projetos. Ontem (quinta) à noite, recebi um telefonema de um diretor e ele me passou que não ia passar a proposta porque estavam avaliando porque achavam que não teria o perfil de trabalhar na Série B ou não seria o nome para trabalhar na Série B”, disse o treinador em entrevista ao Portal Superesportes.

Foto: Williams Aguiar / Sport
Foto: Williams Aguiar / Sport
“Após o telefonema, comecei a raciocinar. Tenho 20 anos de futebol profissional. Estudei na Europa, trabalhei em todas as divisões, e fiquei sem entender o que é não ter perfil. Hoje (sexta), telefonei a eles e, como gosto do clube, não posso trabalhar onde pessoas não têm convicção no que posso fazer. Então, os deixei à vontade dizendo que, a partir de hoje, não contassem mais comigo por não ter convicção no que eu posso fazer”, completou.

Milton Mendes foi contratado pelo Sport na reta final do Brasileirão, com a missão de livrar o time de rebaixamento, mas não conseguiu. Em 12 jogos, teve cinco vitórias, três empates e quatro derrotas.

 
 
" />