Fortaleza e Bahia disputam ex-atacante do São Paulo

Rogério tem contrato com o Sport, mas seu salário é considerado alto para a disputa da Série B

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 11 (AFI) - Rogério terminou 2018 amargando a reserva do Sport, que acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o atacante de 27 anos está na mira de dois clubes que vão estar na elite em 2019: Fortaleza e Bahia.

Recém-promovido à elite conquistando o título da Série B, o Fortaleza já encaminhou uma proposta aos representantes do jogador, enquanto o Bahia demonstrou interesse. Com um salário considerado alto, Rogério deve deixar o Sport, mesmo tendo contrato até dezembro de 2021.

O atacante Rogério tem um salário considerado alto pelo Sport para a disputa da Série B
O atacante Rogério tem um salário considerado alto pelo Sport para a disputa da Série B
Natural de Pesqueira-PE, Rogério foi revelado no Porto-PE e passou pelo Central antes de se destacar com a camisa do Náutico entre os anos de 2011 e 2013, tanto que ganhou o apelido de "Neymar do Nordeste. Depois, defendeu Al Dhafra-UAE, Botafogo, Vitória e São Paulo até ser contratado pelo Sport em 2016.

Titular absoluto desde então, Rogério chamou a atenção na temporada passada ao marcar dez gols em 59 jogos. Já em 2018, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações e foi para o banco de reservas na reta final do Brasileirão. Neste ano, foram três gols em 36 partidas.