Preocupado com desgaste, Sport recebe Cruzeiro pelo Brasileirão

Eduardo Baptista não poderá contar com Gabriel, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular

por Agência Estado

Recife, PE, 08 - O Sport vai entrar em campo diante do Cruzeiro, neste sábado, às 16 horas, na Ilha do Retiro, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, preocupado com desgaste físico. O técnico Eduardo Baptista afirmou que fará testes com dois jogadores para saber se terão condições de jogar os 90 minutos. São eles: o zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Rogério.

Os dois foram poupados dos treinos durante a semana, mas foram relacionados e devem estar em campo. Caso sejam vetados, Eduardo Baptista apostará em Léo Ortiz e Marlone. A grande novidade, porém, ficou para a estreia de Marcão Silva, que formará o meio de campo com Andrigo e Neto Moura. Além disso, Cláudio Winck continua atuando pelo lado direito, como um "falso" ponta direita e protegendo o setor.

"Pouco deu pra treinar, porque o desgaste ainda é muito alto. O time é basicamente o mesmo. A gente perdeu Gabriel por lesão, mas volta o Hernane. A gente aguarda Rogério e Ronaldo Alves. Se não forem, é Marlone (no lugar do Rogério) e Ernando por dentro e jogar com o Raul na direita ou o Ortiz (no lugar de Ronaldo Alves)", admitiu o treinador.

OUTRO DESFALQUE

Eduardo Baptista não poderá contar com Gabriel, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa direita e com Michel Bastos, que alegou problemas pessoais e foi liberado até a próxima segunda-feira.

O Sport está em situação preocupante no Brasileirão. O time ocupa apenas a 17.ª colocação, com 23 pontos, um a menos do que o Vasco, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 24. Mas todos no clube têm ciência da situação crítica. Pergunta sobre a campanha fraca do time, Eduardo Baptista respondeu: "Não é fraca. É muito fraca e precisamos melhorar bastante".

ÚLTIMA VITÓRIA

Na última vez que atuou em casa, o Sport venceu o Paraná por 1 a 0. Mas no meio de semana perdeu para o Bahia, por 2 a 0, na Fonte Nova, em Salvador.

 
 
" />