Léo Ortiz exalta companhia de Durval e projeta 'grande jogo' contra Corinthians

Pela primeira vez, zagueiro de 22 anos atuará ao lado do veterano Durval. Os dois serão titulares contra o Corinthians, neste domingo

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) - Com a suspensão de Ronaldo Alves, o zagueiro Leo Ortiz volta a ser titular no Sport. Contra o Corinthians, neste domingo, em Itaquera, pela 25ª rodada do Brasileirão, o camisa 33 formará pela primeira vez dupla com o veterano Durval. Honra que o atleta de 22 anos faz questão de ressaltar.

“Pra mim, é uma honra estar atuando ao lado dele (Durval). É um cara com quem, desde que eu cheguei aqui, venho aprendendo muito nos treinos. Nos jogos, ainda não tinha acontecido. Eu queria ter esse prazer. Não queria sair do Sport neste ano sem ter atuado ao lado dele. Estou tendo essa oportunidade agora”, disse Leo Ortiz, que chegou ao Leão no início do ano e fez até aqui 17 partidas.

Leo Ortiz ressalta a importância de o time rubro-negros entrar em campo concentrado - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leo Ortiz ressalta a importância de o time rubro-negros entrar em campo concentrado
A semana cheia para trabalhar e o foco que o técnico Eduardo Baptista deu ao sistema de marcação deixam Leo Ortiz confiante num bom desempenho da defesa rubro-negra em Itaquera. “Acredito que podemos sair de lá sem sofrer gols e, de preferência, com a vitória”, disse.

SINCRONIZAÇÃO!
“A gente comenta sobre os zagueiros, os volantes, os laterais… mas a defesa é o time inteiro. Começa lá da frente com os meias marcando. É isso o que procuramos ajustar, sincronizar a pressão deles lá na frente com a nossa chegada de trás. Isso foi trabalhando nessa semana pelo Eduardo”, comentou.

Leo Ortiz ressaltou para a importância de o time estar os 90 minutos concentrados. “É importante a gente estar concentrado desde o início. Sabemos que a torcida apoia eles do início ao final. Eles vão querer fazer uma pressão, porque também não estão num bom momento. Temos que estar concentrados desde o início para fazermos uma grande partida e sairmos com a vitória”, afirmou.

 
 
" />