'Vamos conseguir sair do Z4', confia zagueiro Durval, do Sport

O Leão vem de um empate sem gols diante do Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 11 (AFI) - Depois de passar um tempo no banco de reservas e sem ter sequência em jogos, o zagueiro Durval voltou a ter sequência como titular. O defensor, que sempre dividiu a braçadeira de capitão com o goleiro Magrão, reencontrou a boa forma e, aos poucos, está voltando a ser o “dono” da zaga rubro-negra. Lesões e o bom momento que os companheiros de posição estão passando deixaram o xerifão de molho, mas de olhos abertos para as oportunidades.

“Quando estava para voltar, tive uma contusão que atrapalhou meus planos. Também tive alguns problemas particulares que me deixaram bastante triste. Mas estou superando e voltando aos poucos. A torcida me conhece e sabe que não brinco em serviço. Treino forte todos os dias para continuar ajudando o time”, comentou o zagueiro que recentemente conseguiu uma sequência de quatro jogos seguidos: Botafogo, Paraná, Bahia e Cruzeiro.

FASE
Sobre a fase que o rubro-negro está passando no Campeonato Brasileiro, Durval acredita que o time está reencontrando o caminho das vitórias.

Durval bota fé na reabilitação do Sport - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Durval bota fé na reabilitação do Sport
“Realmente, depois da Copa do Mundo, não voltamos igual à antes da parada. A bola não entra e tomamos alguns gols bobos, por vacilo nosso. Mas estamos corrigindo. Se não for na bola, vai na raça. Temos que pontuar para sair dessa situação e vamos conseguir sair”, disse.

“Estamos jogando mais próximos e isso tem facilitado o toque de bola. Ocupando os espaços não daremos chance a nenhum adversário nos ameaçar. O espírito de equipe tem que prevalecer nesse momento. Todo mundo tem que jogar para todos. Só assim vamos sair dessa situação”, ensinou o experiente zagueiro.

O Sport está em situação delicada no Brasileirão. O Leão é apenas o 17º colocado, com os mesmos 24 pontos do Vasco da Gama, mas perde no saldo de gols -9 a -16.

 
 
" />