Sport admite busca por volante após perder Anselmo para futebol árabe

A diretoria, porém, ainda vai aguardar um posicionamento do técnico Claudinei Oliveira

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI) - Na última quarta-feira, momentos antes da bola rolar para Sport e Atlético-PR - vitória pernambucana, por 1 a 0, na Ilha do Retiro -, o técnico Claudinei Oliveira foi surpreendido com a venda do capitão Anselmo para o Al Wehda-SAU. Agora, a diretoria rubronegra trabalha em busca de um novo volante para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Anselmo estava emprestado pelo Internacional e era o principal destaque do Sport. O jogador, inclusive, vinha sendo o artilheiro rubronegro na temporada. As boas atuações chamaram a atenção do técnico Fábio Carille, que pediu sua contratação para os dirigentes do Al Wehda-SAU.

O volante Anselmo foi negociado com o Al Wehda-SAU na última quarta-feira
O volante Anselmo foi negociado com o Al Wehda-SAU na última quarta-feira
Os árabes desembolsaram 3 milhões de euros para contratar Anselmo e 10% desse valor (cerca de R$ 1 milhão) será repassado ao Sport após um acordo feito com o Internacional. A diretoria rubronegra deve utilizar essa quantia para contratar um novo volante. Neste momento, Claudinei Oliveira tem Deivid, Nonoca e Ferreira.

"Estamos pensando sim em trazer um novo volante, mas nada antes da parada para a Copa. Depende também do treinador para definir se vai ter necessidade disso ou não", comentou o diretor de futebol Júlio Neto.

Com a vitória sobre o Atlético-PR, o Sport chegou aos 18 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, atrás apenas do líder Flamengo, que tem 23. Neste sábado, o Leão encara o Vasco da Gama, às 19 horas, em São Januário, pela 11ª rodada.

 
 
" />