Em alta, Claudinei Oliveira terá força máxima pela primeira vez no Sport

O time pernambucano entra na 11ª rodada para defender a invencibilidade de cinco jogos

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI) - Quando a fase é boa parece que tudo dá certo. É o caso do Sport, vice-líder do Campeonato Brasileiro e que pela primeira vez poderá entrar em campo com o ‘time ideal’. Sem nenhum suspenso ou lesionado, o técnico Claudinei Oliveira poderá finalmente colocar força máxima para enfrentar o Vasco neste sábado, às 19 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro. O time pernambucano entra na 11ª rodada para defender a invencibilidade de cinco jogos.

São três vitórias e dois empates, que deixam o time com 18 pontos e a segunda melhor campanha da competição. A última derrota do Sport aconteceu há quase um mês, no dia 13 de maio, quando caiu para o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão. Um dos principais responsável pela mudança de postura do time dentro de campo foi o técnico Claudinei Oliveira, que assumiu o time na 3ª rodada, após a saída de Nelsinho Baptista, e começou arrancada.

Em alta, Claudinei Oliveira terá força máxima pela primeira vez no Sport
Em alta, Claudinei Oliveira terá força máxima pela primeira vez no Sport
O lateral esquerdo Sander, que cumpriu suspensão automática na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR, está liberado e viaja com o grupo para o Rio de Janeiro. Ele assume a posição de Evandro, que volta para o banco de reservas. Cláudio Winck, que há semanas trabalha para se recuperar de uma lesão muscular, segue sem condições de jogo. Ele é o único desfalque do técnico Claudinei para o jogo fora de casa.

Anselmo, que estava emprestado pelo Internacional, mas foi negociado com o futebol árabe, já se despediu dos companheiros e não faz mais parte do elenco do Sport para o restante da temporada. Mas isso não é um grande problema para o treinador. Isso porque Deivid, que vinha substituindo o jogador nas últimas rodadas, já está com ritmo de jogo e será mantido no time titular, sem mexer no esquema tático.

O provável time do Sport para este sábado tem: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Rogério, Gabriel e Marlone; Rafael Marques.

 
 
" />