Al Wheda-SAU, de Fábio Carille, contrata volante Anselmo, do Sport

O jogador pertencia ao Internacional e estava emprestado ao Leão até dezembro deste ano

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 06 (AFI) - O Sport sofreu uma baixa de última hora para a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Ilha do Retiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Vendido pelo Internacional ao Al Wheda-SAU, o volante e capitão Anselmo deixou a concentração horas antes da bola rolar.

As boas atuações do volante com a camisa rubronegra chamaram a atenção do técnico Fábio Carille, que indicou sua contratação e foi atendido pela diretoria do Al Wheda-SAU. Recentemente, o clube árabe tirou o meia Otero do Atlético-MG e a expectativa é que outros jogadores do futebol brasileiro sejam procurados.

Anselmo seria titular do Sport na partida desta quarta-feira, contra o Atlético-PR
Anselmo seria titular do Sport na partida desta quarta-feira, contra o Atlético-PR
O interesse do Al Wheda-SAU surgiu na semana passada, mas as partes ainda não haviam entrado em um acordo. Nesta quarta-feira, porém, o Internacional aceitou a proposta de aproximadamente R$ 17 milhões. Assim que o negócio foi fechado, Anselmo deixou a concentração rubronegra. O Sport deve ficar com 10% do valor da transferência.

Emprestado ao Leão pelo Internacional desde o ano passado até dezembro de 2018, Anselmo vinha sendo o grande destaque do Sport no Campeonato Brasileiro, além de ser o artilheiro rubronegro na temporada, com oito gols em 21 jogos. Neto Moura ou Deivid devem herdar a vaga no meio-campo.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, onde nunca teve uma oportunidade entre os profissionais, Anselmo tem 29 anos e passou por Grêmio Barueri, São Caetano, Genoa-ITA, Palermo-ITA, Linense, Joinville e Internacional antes de chegar ao Sport.

 
 
" />