Rafael Marques, atacante encostado no Cruzeiro, entra na mira do Sport

A negociação ainda está em fase preliminar e pode desenrolar nos próximos dias

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) – O Sport vive um dos piores momentos de sua história recente, dentro e fora de campo. Após a derrota por 3 a 0 para o América-MG na estreia do Campeonato Brasileiro o clube deu indícios que precisa de mudança e deve apostar na contratação de Rafael Marques, centroavante do Cruzeiro e não vem tendo espaço em Belo Horizonte. A negociação ainda está em fase preliminar e pode desenrolar nos próximos dias.

Nascido em Araraquara, Rafael Marques começou a carreira na Ponte Preta em 2003, teve rápida passagem por Palmeiras, Inter de Limeira e Marília, antes de ser negociado com o futebol da Turquia. Fez muito sucesso no futebol do Japão, pelo Omiya Ardija, antes de volta para o Brasil jogar no Botafogo. Em 2014 se transferiu para o Hernan Jianye, da China, novamente no futebol asiático. Mas não ficou muito tempo.

Rafael Marques, atacante encostado no Cruzeiro, entra na mira do Sport
Rafael Marques, atacante encostado no Cruzeiro, entra na mira do Sport
Entrou na mira do Palmeiras e voltou para ganhar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, onde viveu o melhor momento da sua carreira. Ficou no time do Parque Antártica até 2017, que se envolveu em uma negociação com o Cruzeiro. Na Toca da Raposa não conseguiu repetir o mesmo sucesso, conviveu com as críticas e acabou no banco de reservas. Com a contratação de Fred caiu ainda mais no esquecimento e virou moeda de troca.

Chegou a ser oferecido ao São Paulo em uma troca com o volante Hudson, mas o time do Morumbi recusou o negócio. Com a lesão recente de Fred o atacante Rafael Marques voltou a ganhar espaço, mas ainda não é a primeira opção do técnico Mano Menezes. No Sport, chegaria para ser titular absoluto. Ainda assim, o time de Recife precisa chegar a um denominar comum com o jogador, que tem um dos salários mais altos da Toca da Raposa.

 
 
" />