Sport recusa proposta do Internacional por Rithely, mas não descarta negociação

O volante tem contrato com o time pernambucano até 2020 e não será fácil tirá-lo da Ilha do Retiro

por Agência Estado

Recife, PE, 30 (AFI) - Rithely mais uma vez é um dos principais alvos do mercado brasileiro. E, desta vez, o principal interessado é o Internacional. Ainda assim, embora reconheça o contato, o Sport garante que não vai liberá-lo facilmente.

Segundo o presidente do Sport, Arnaldo Barros, o clube pernambucano chegou a receber uma proposta oficial pelo volante. Mas, se quiser levá-lo, o Internacional precisará se esforçar um pouco mais.

"Eu posso dizer a verdade: que existe interesse do Internacional, um interesse compreensível e justificável. Rithely é um excelente jogador, um rapaz novo, de uma capacidade física pulmonar privilegiada, um talento singular no Brasil. Um dos melhores volantes que existem no Brasil e é natural o interesse", comenta o dirigente, antes de explicar como está a negociação.

"A proposta até agora do Internacional não satisfez o Sport, o Sport não fez nenhuma contra oferta e contra proposta, mas a proposta que veio não satisfez o Sport. Então, dizer que Rithely está com situação indefinida, não é verdade. Ele é atleta do Sport até 2022. Se chegar uma proposta que for interesse do atleta e do clube, nós negociaremos", detalhou.

Arnaldo Barros salienta que outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Palmeiras, já tentaram levar o volante. Mas a falta de dinheiro no mercado, segundo ele, tem dificultado a negociação.

"Ocorre que os clubes, de uma maneira geral, estão sem recursos. Não é só o Sport que está com dificuldade financeira, todos os clubes estão sem recursos a não ser aqueles que venderam jogadores para fora e outros. Mas todas as negociações estão sendo feitas à base do escambo, da troca", pontuou. "E nós não faremos uma negociação a um ponto que não seja interessante para o clube".