Sport desiste de Eduardo Baptista, mas já sonha com Valentim e Guto Ferreira

Nesta terça-feira Valentim comunicou ao Palmeiras que não seguirá no clube para a próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) – Interessado em Eduardo Baptista para 2018, o Sport recuou o negócio nesta semana ao saber da multa rescisória do treinador com a Ponte Preta. A torcida da Macaca estava apreensiva com a possível saída do técnico, que fez algo semelhante em 2016, quando trocou o time de Campinas pelo Palmeiras. O novo alvo dos pernambucanos é Alberto Valentim, ex-auxiliar técnico do Palmeiras. Guto Ferreira também é uma opção.

Nesta terça-feira Valentim comunicou ao Palmeiras que não seguirá no clube para a próxima temporada. Ele gostou da proposta do presidente Alexandre Mattos e o gerente de futebol Cícero Souza, mas preferiu não aceitar o convite para ser auxiliar de Roger Machado. Com isso o técnico fica novamente livre no mercado. No ano passado, em situação semelhante, ele deixou a Academia de Futebol para comandar o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista.

Sport desiste de Eduardo Baptista, mas já sonha com Valentim e Guto Ferreira
Sport desiste de Eduardo Baptista, mas já sonha com Valentim e Guto Ferreira

Além de Valentim, Guto Ferreira também é uma opção na Ilha do Retiro. O treinador está sem clube desde que deixou o Internacional na Série B do Campeonato Brasileiro. Os bons trabalhos no Bahia e na Ponte Preta pesam a favor do técnico. Valorizado no mercado, o salário pode ser um impasse para o acerto. Garantido na primeira divisão, o Sport não quer passar mais uma temporada brigando contra a zona de rebaixamento.

O Sport começou 2016 com Ney Franco, mas rapidamente precisou trocar a comissão técnica. Vanderlei Luxemburgo assumiu prometendo reformular o clube e elevar o patamar do Leão, mas acabou brigando contra a zona de rebaixamento. Dispensado, Daniel Paulista assumiu de forma interina e conseguiu, na última rodada, livrar o clube do Z4.