Sport ouve não de Guto Ferreira e mira Milton Mendes, ex-Santa Cruz

Atualmente sem clube, o treinador estava no Vasco até agosto, quando foi demitido no meio do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) - Faltam apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão, mas o Sport não tem a intenção de terminar com o técnico interino Daniel Paulista no comando. A diretoria rubro-negra vem sondando nomes no mercado e quem ganhou força para assumir o time é Milton Mendes, que está sem clube, em Portugal, desde que deixou o Vasco.

Antes de procurar Milton, o clube pernambucano entrou em contato com o Guto Ferreira, demitido do Internacional no último sábado. O interesse foi confirmado pelo empresário do ex-colorado, Adriano Spadotto. Guto não aceitou a proposta por avaliar que o período curto na reta final do Campeonato Brasileiro iria prejudicar a implementação de uma filosofia de trabalho.

Milton Mendes pode ser o novo técnico do Sport. (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)
Milton Mendes pode ser o novo técnico do Sport. (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

O Sport não confirmou contato com nenhum treinador e tenta manter em sigilo as possibilidades. O plano é trazer um profissional que tenha potencial para livrar o time do rebaixamento, mas que também aceite continuar caso a queda para a Série B seja decretada.

Bola da vez, Milton Mendes estava no Vasco até agosto, quando deixou o clube no meio do Brasileirão. Em 2016, comandou o Santa Cruz, clube pelo qual foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste.

Também já passou, por Atlético-PR, Kashiwa Reysol (Japão), Ferroviária-SP, Paraná, Al Shahaniya e Qatar SC (ambos do Catar). Em Portugal, treinou Machico, Bom Sucesso e Marítimo.