Após Néris, Sport negocia com Anselmo, volante do Internacional

Sem ser relacionado para os últimos três jogos, o jogador deve ser emprestado até dezembro

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 18 (AFI) - O Sport segue de olho na enxugada que o Internacional está fazendo em seu elenco. Depois de fechar com o zagueiro Néris, dispensado pelo Colorado na última quarta-feira, a diretoria rubronegra negocia com o volante Anselmo, que não faz parte dos planos do técnico Antônio Carlos Zago.

Apesar de já ter feito 16 partidas nesta temporada, Anselmo sequer foi relacionado para os últimos três jogos do Internacional - Novo Hamburgo (Gauchão), Londrina (Série B) e Palmeiras (Copa do Brasil). As conversas entre os clubes estão bem adiantadas e o Sport deve pagar todo o salário durante o período de empréstimo - até dezembro.

Anselmo tem contrato com o Internacional até 2019 e deve ser emprestado ao Sport
Anselmo tem contrato com o Internacional até 2019 e deve ser emprestado ao Sport
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Anselmo, de 28 anos, passou por Grêmio Barueri, São Caetano, Genoa-ITA, Palermo-ITA, Linense e Joinville até chegar ao Internacional no ano passado. O volante disputou 17 jogos no Brasileirão e foi apontado como um dos responsáveis pelo rebaixamento do time para a Série B.

Caso realmente acerte com o Sport, Anselmo chega para atuar ao lado de Rithely, ídolo da torcida rubronegra e titular absoluto no time de Ney Franco. As outras opções são Neto Moura, Fabrício, Rodrigo, Ronaldo e Thallyson, mas nenhum deles conseguiu se firmar quando teve oportunidade.