Série B: Sport estaria de olho em ex-meia do São Paulo

O meia já defendeu o Santa Cruz e atualmente está no futebol japonês

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 09 (AFI) - O Sport continua em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B e uma das prioridades é um meia de criação. O nome que estaria na mira dos dirigentes rubronegros é Carlinhos Paraíba (foto abaixo), atualmente no futebol japonês. Já a negociação envolvendo o volante Chumacero segue se arrastando.

Os dirigentes rubronegros já teriam iniciado as conversas com o Ormiya Adija, do Japão, depois que o técnico Marcelo Martelotte aprovou o nome de Carlinhos Paraíba. O reforço rubronegro chegaria para o setor mais carente do atual elenco, que conta apenas com Camilo e Lucas Lima. Durante o Campeonato Pernambucano, Felipe Azevedo e Marcos Aurélio chegaram a ser improvisados na posição.

Carlinhos Paraíba tem 30 anos e já passou pelo futebol pernambucano quando defendeu o Santa Cruz em 2007. Depois, o meia se destacou no Coritiba e foi contratado pelo Saão Paulo, onde atuou entre os anos de 2010 e 2012. No Tricolor, não foi muito aproveitado e por isso acabou se transferindo para o Omiya Ardija no ano passado.

Já a negociação envolvendo Chumacero continua sem um desfecho. O Sport enviou uma proposta ao The Strongest-BOL, mas o Once Caldas-COL também entrou na briga pelo volante boliviano. No primeiro semestre, ele disputou a Copa Libertadores pelo The Strongest.