Pernambucano: Sport acerta com atacante destaque do último Brasileirão

Jogador chega para reforçar o sistema ofensivo, hoje carente e dependente de Jael

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 16 (AFI) – É evidente que o Sport precisará reforçar o seu elenco para não brigar pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, pensando nisso, após a vitória do último domingo, sobre o Santa Cruz, por 2 a 1, o técnico Mazola Júnior (foto) confirmou que o clube já está acertado com o atacante Felipe Azevedo, destaque desde o ano passado do Ceará.

O comandante do Leão rasgou elogios a Felipe, que chega à Ilha do Retiro através de sua indicação. Mazola disse que é um jogador diferente e que dará mais qualidade ao sistema ofensivo. Se na temporada passada ele foi destaque do Ceará ao lado de Osvaldo (hoje no São Paulo), neste ano sua estrela também voltou a brilhar e ele já aparece como artilheiro do Cearense, com 14 gols.

“Sabe fazer gol, tecnicamente é muito apurado e o Sport fez uma grande contratação. Estamos trabalhando para deixar o time competitivo e capaz de surpreender no Brasileirão”, disse o técnico Mazola Júnior.

Aos 25 anos, Felipe Azevedo é natural de Ubatuba, litoral de São Paulo, e começou sua carreira no América de Rio Preto. Pelo futebol paulista ainda defendeu de 2006 a 2009 o XV de Piracicaba, Ituano, Paulista e Santos. Neste período também chegou a vestir a camisa do Juventude. Antes de chegar ao Ceará em 2011, esta fora do país, onde jogou por Petrzalka (RUS) e Busan I’Park (COR).

Agora, o Sport volta a campo pelo Estadual no final de semana, quando na Ilha do Retiro, faz semifinal contra o Náutico.