BOMBA! Sport demite PC Gusmão e acerta com velho conhecido na Série B

Mazola vai dirigir o Leão nos últimos cinco jogos e tentará levar o Leão à elite.

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 30 (AFI) – A derrota no clássico pernambucano para o Náutico, por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, custou caro para o técnico PC Gusmão no Sport. Após longa reunião na noite deste sábado, a diretoria acertou sua rescisão contratual, como também já anunciou que Mazola Júnior será o responsável em tentar conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

PC Gusmão começou muito bem com o Sport e logo de cara emplacou uma sequência de sete jogos sem derrota na Série B. Porém, o bom desempenho acabou virando ilusão e o clube acabou amargando tropeços em casa, como também derrotas para clubes situados na parte de baixo da tabela. Ao todo, dirigindo o Sport PC teve seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas; aproveitamento de apenas 33,35% dos pontos que estiveram em disputa.

Os números ruins de PC estão claros. Nos ultimos 24 pontos ele conquistou apenas 5. E destes três, mesmo assim diante do frágil Salgueiro, numa vitória apertada por 1 a 0. dos últimos nove pontos disputados em casa ele só ganhou um. Muito pouco.

A escolha de Mazola ainda é vista como uma incógnita pela torcida do Leão, porém, talvez tenha sido a melhor para o clube na reta final do campeonato. Quando ainda interino, antes de PC assumir, parte do elenco já iniciava uma campanha para que ele fosse efetivado no comando técnico. Acontece que a diretoria acabou optando por ter um técnico caro, porém, que não conseguiria no futuro “dar liga” ao elenco.

Apesar do pouco tempo na Ilha do Retiro, Mazola mostrou à diretoria do clube que é bom para o negócio. Primeiro, foi campeão Pernambucano Sub-20 e em seguida conquistou o título de um campeonato na Alemanha, onde ao final também levaria o caneco de melhor treinador da competição. Como técnico, ainda comandou o Ituano no Paulistão de 2009.

Apesar da derrota por 2 a 0, o Sport ainda está próximo do G4 e ainda briga pelo acesso ao Brasileirão de 2012 – três pontos do Americana, quarto colocado, com 51. O próximo compromisso do Leão acontece na sexta, em casa, às 20h30, diante do Boa Esporte.

 
 
" />