BOMBA! Sport troca de comando e contrata ex-técnico de Vasco e Cruzeiro

O técnico Mazola Júnior não aguentou a pressão de três derrotas seguidas

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) - Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B, Mazolla Júnior não aguentou a pressão e foi decidido nesta quarta-feira que não será mais o técnico do Sport. Entretanto, a diretoria do Leão agiu rápido e acertou com PC Gusmão (foto), que recentemente estava treinando o Atlético-GO, no Brasileirão.

Após a derrota para o Americana, por 2 a 1, na última terça-feira, ficou decidido que Mazola Júnior voltaria para o comando do time Sub-20 do Sport. Com isso, a diretoria agiu rápido e acertou com PC Gusmão, que já chega na noite desta quarta-feira à Ilha do Retiro e deve treinar o Leão no jogo da próxima sexta-feira, diante do Paraná.

Mazola começou bem no comando do Sport. Com sua chegada, o time voltou a vencer e se aproximar do G4. Porém, nos últimos quatro jogos a equipe caiu de rendimento, perdendo três jogos (Boa Esporte, Portuguesa e America) e vencendo um (clássico contra o Náutico). A pressão da exigente torcida foi grande e a diretoria optou por um técnico "mais rodado" para o comando.

Paulo César Gusmão estava recentemente no Atlético-GO, time que disputa a Série A. Os resultados ruins e os problemas pessoais vividos pelo treinador culminaram com sua saída do clube goiano. PC Gusmão, como é conhecido, tem bastante rodagem no futebol brasileiro. Já treinou Cruzeiro, Vasco, entre outros, e chega para tentar levar o Sport de volta à elite nacional.

Pelo Brasileiro da Série B, o Sport já tem de se preparar para o jogo da próxima sexta-feira, quando enfrenta o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. Na classificação, o Leão vem na 12ª posição, com 23 pontos conquistados.

 
 
" />