Diretoria do Sport confirma demissão do técnico Hélio dos Anjos

A diretoria do Sport chegou em um acordo com o treinador e oficializou sua saída do cargo

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 20 (AFI) - Após se reunir com o técnico Hélio dos Anjos na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Sport chegou em um acordo com o treinador e oficializou sua saída do cargo. A demissão já era especulada desde a derrota para o Vitória, por 2 a 0, no último sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mazola, técnico da equipe Sub-20 do Sport, irá comandar o Leão no jogo contra o Criciúma, no próximo sábado, em Recife.

O nome do novo treinador vai ser definido somente após o retorno do presidente Gustavo Dubeux da Europa, que está marcada para o próximo sábado. Os nomes mais cotados para assumir o clube são os de Adílson Baptista, balançando no Atlético-PR, e Zé Teodoro, atual treinador do rival Santa Cruz.

Esta foi a terceira passagem de Hélio dos Anjos pelo Sport. Em 24 jogos, foram 11 vitórias, sete empates e seis derrotas, com aproveitamento de 55% dos pontos. Na Série B, foram duas vitórias, três empates e uma derrota. O treinador já havia trabalhado na Ilha do Retiro em 1996/97 e 2003, conquistando três títulos Estaduais nas ocasiões.

Depois de um bom começo na Série B, quando chegou a liderar a competição, o Sport caiu de produção e somou somente dois empates nas últimas três partidas. Taxado de retranqueiro, Hélio dos Anjos sofreu com as críticas da torcida e foi chamado de "burro" em coro nas últimas partidas na Ilha do Retiro.