Paulista A3: Após frustrações, Serrão comemora segundo acesso pelo Sertãozinho

Em 2009, o treinador foi o responsável por levar o Touro dos Canaviais à elite da competição estadual

por Agência Futebol Interior

Sertãozinho, SP, 02 (AFI) - Quem viu a comemoração exaltada do técnico José Carlos Serrão - com direito a camisa atirada à torcida - no último domingo, ao apito final do empate sem gols entre Sertãozinho e Matonense, já pode imaginar a identificação do treinador com o time grená. O resultado tão comemorado garantiu o segundo acesso de Serrão no comando do Touro dos Canaviais, desta vez do Campeonato Paulista da Série A3 à Série A2.

Há seis anos, o Sertãozinho disputou a elite do futebol paulista pela terceira vez. Serrão foi um dos grandes responsáveis pelo feito. Foi ele, que em 2009, comandou a esquadra sertanezina no Paulista A2 e garantiu o acesso. Tudo bem que no ano seguinte o time retornou à divisão inferior, mas nenhum torcedor esquece a conquista.

O problema é que a queda foi desenfreada. Em 2010, o time disputava o Paulistão. Em 2012, já se via na Série A3, onde permaneceu até hoje. Após amargar seu primeiro ano na Série A2 e também em 2013, o Touro dos Canaviais tentou reeditar a pareceria com Serrão tanto em 2014 quanto em 2015, mas a o final feliz não veio em nenhuma das oportunidades.

Serrão escreveu mais um capítulo na história do Sertãozinho (Foto: Divulgação)
Serrão escreveu mais um capítulo na história do Sertãozinho (Foto: Divulgação)
Neste ano, após a saída de Ito Roque, a diretoria resolveu mais uma vez depositar confiança no trabalho do ídolo. Serrão chegou nas 12ª rodada da terceira divisão estadual e estreou com uma goleada por 4 a 0 sobre o Comercial. O resultado foi o suficiente para que se restabelecessem os laços com a torcida grená. Assim, encerrou a primeira fase com cinco vitórias, duas derrotas e um empate, na quarta colocação, com 34 pontos.

No quadrangular final, foram três vitórias, dois empates e uma derrota, que garantiram a primeira colocação do Grupo 2. Agora, o time terá como próximo desafio bater o Rio Preto na disputa pelo título da Série A3. A primeira partida da final está marcada para às 10h30 deste domingo, no Frederico Dalmaso.

 
 
" />