SERGIPANO: Sergipe vence e se garante na semifinal; Maruinense vence de virada

Vitória simples deu ao Sergipe a classificação para a semifinal, fora de casa. Maruinense supera América em jogo de duas viradas

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 27 (AFI) - Nesta tarde de terça-feira aconteceram dois jogos do Campeonato Sergipano. O América de Pedrinhas perdeu por 3 a 2 para o Maruinense, no estádio Roberto Silva, em confronto atrasado válido pela oitava rodada do estadual. Enquanto o Sergipe bateu o Boca Júnior por 1 a 0, no estádio Geraldo Oliveira, pela nona rodada do estadual.

Hitalo Rogério comemora o gol da vitória - Foto: Divulgação / CSS
Hitalo Rogério comemora o gol da vitória - Foto: Divulgação / CSS

JOGÃO

Em confronto muito movimentado nas duas etapas e duas viradas ao longo da partida, o Maruinense levou a melhor no confronto. Matheus abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial, mas o América empatou logo na sequência e equilibrou a partida novamente. Na segunda etapa, veio a virada com Rafinha logo aos seis minutos, mas o Maruinense voltou a ir para cima e empatou a partida aos 14 da etapa final. O jogo estava muito equilibrado e travado no meio campo, até que aos 34 minutos Valdir acertou uma belíssima cobrança de falta e definiu o confronto.

PLACAR MAGRO

O primeiro tempo não teve muitas chances criadas pelas duas equipes. O Sergipe contou com a sorte para abrir o placar aos 21 minutos. Hitalo Rogerio arriscou cobrança de falta de longe, contou com desvio na barreira e viu a bola morrer no fundo do gol. A vantagem deu um pouco mais de tranquilidade para a equipe alvirrubra.

Para a segunda etapa as equipes voltaram melhor. O Sergipe levou perigo logo aos dois minutos quando Erick Bahia finalizou cara a cara com o goleiro Rodrigo, que conseguiu fazer a defesa. Aos 11, Doda chutou fraco e, aos 18, Hiago finalizou para fora. O Boca respondeu na sequência. Elivelton chutou na trave e David desperdiçou o rebote. Apesar das equipes terem tentado muito, o jogo terminou assim e com a vitória, o Sergipe está classificado às semifinais.

REGULAMENTO

O Campeonato Sergipano de 2021 será dividido em três fases: grupos, semifinal e final. Na primeira, os dez clubes serão distribuídos em dois grupos de cinco clubes cada; as equipes do grupo A enfrentarão as equipes do grupo B em turno e returno.

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais, o último colocado de cada grupo será rebaixado para a Série A2 de 2022.

Na segunda fase, os quatro melhores da fase de grupos se enfrentam nas semifinais em partidas de ida e volta. Os dois clubes vitoriosos partem para a grande final que será decidida em dois jogos. A equipe melhor classificada em todo campeonato fará a segunda partida com seu mando de campo.

Confira os resultados da 8ª rodada
América de Pedrinhas
2
x
3
Maruinense
Próxima RodadaVeja a Classificação!
Confira os resultados da 9ª rodada
Boca Júnior-SE
0
x
1
Sergipe-SE
Próximos Jogos
Lagarto-SE x Atlético Gloriense
28/04/2021 16:00
Confiança x Freipaulistano-SE
28/04/2021 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!